Uma Aventura pelo Sátão...

  • Segunda-feira, 27 de Agosto de 2012
Aproveitando que o Devil já tinha chegado e de ainda estar tudo de férias, decidimos ir a procura das caches do Sátão junto com a Mini_Angel, Miss_Dance e com a Olga.

A primeira cache foi a do Eucalipto de Contige que apareceu rapidamente. Já muitas vezes tínhamos aqui passado com ideia de a fazer mas só hoje é que de mesmo. Era a primeira cache da Miss_Dance e da Olga.

Seguimos depois para a Igreja Matriz de Santa Maria do Sátão, a igreja onde a Angel tinha sido baptizada. Esta ainda deu luta pois estávamos a interpretar mal a dica mas depois de alguns minutos o Devil já a tinha na mão.

A Fonte do Seixo fez nos descobrir um parque de merendas e deu para refrescar um pouco.

O Parque Desportivo do Sátão foi a melhor cache da tarde, pois tinha conteiners muito originais. Depois de contarmos todos os desportos, as letras e procurar o numero, foi só juntar as duas pontes e já tínhamos as coordenadas finais. E não é que enquanto nos dirigíamos para o GZ um senhor que estava a jogar ténis nos perguntou se fazíamos geocaching...

Mais uma capela a guardar uma cache, o Espirito Santo era a próxima, e com receio de pegar na cache, a Angel lá a tirou do seu ninho, e pudemos ir para o Miradouro * Fontainhas com uma vista espectacular, pena haver umas zonas todas queimadas dos fogos.

Com sorte de a Olga vir connosco ela conhecia como chegar a todas as caches e foi num instante que chegamos ao Parque Merendas onde ainda deu para relembrar os tempos de infância.
Tal como nEste local já foi praia, onde pequeninos vínhamos aqui tomar banho.

Já quase de volta, ainda passamos pela Capela do Anjo da Guarda - Cruz e pela Capela de Nossa Sra de Belém - Samorim, onde descobrimos umas capelas que não conhecíamos e onde estavam a preparar para as festas da aldeia.

De volta a casa, estávamos a prepara a letter nocturna que iríamos fazer depois de jantar e desta vez quem nos iria acompanhar seria a Mini_Angel, Miss_Dance, Gabiangel e o Zé-Carlos. De lanternas nas mãos e de galochas nos pés seguimos para Abrunhosa onde O Merendeiro e o ouro dos Mouros esperava por nós.

Chegando ao primeiro ponto, o Zé-Carlos iniciou-se no geocaching encontrando a primeira pista que teríamos de seguir. Explicado ao Gabiangel como funcionava foi ele que nos guiou entre as arvores até a entrada da mina onde só nos e as meninas é que entramos.


Indo primeiro pelo lado errado, rapidamente damos com a cache que abrigava todo o ouro. Toda a gente satisfeito de termos encontrado o "tesouro" voltamos para o carro depois de logar e carimbar para a recordação e ainda fomos logar o Parque de lazer da Abrunhosa.

Já ninguém calava o Gabiangel que queria fazer mais.. 

Sem comentários:

Enviar um comentário