Grande passeata na serra!!


  • Domingo 17-07-2011


Começou logo de manhã a preparação para este dia formidável que iríamos passar.

Tinha-mo-nos preparado para nos levantarmos bem cedo (7 da manhã) de forma a quando chegássemos ao local termos ainda tempo para um bom pequeno-almoço, visto que era esse o objectivo do Evento.


Chegados ao Geo Pequeno-Almoço na Serra da Estrela num local já por nós conhecido, o Covão d'Ametade, verificámos que o owner ainda não tinha chegado, pois pouco tempo depois aparece com o M dos M's a dizer que estavam um pouco atrasados que tinham ido preparar a bola de carne e uma surpresa para a malta.



Fomos então a caminho do belo parque e encontramos uma mesa com alguns Geocachers que por sua vez já tinham quase tudo preparado. Foi conhecer novas pessoas, rever antigas e começar o petisco que tínhamos a frente, desde o queijo da serra ao presunto, passando por bolos, aguas vinho etc etc...

Com o estômago bem cheio decidiu-se então terminar o evento e começar uma caminhada, nada de especial, apenas subir do  Covão d'Ametade até às pistas de sky... Uma caminhada com cerca de 4 km's que nos iria levar até ao Cântaro Gordo, um local fantástico no topo da serra.

Começamos a caminhada e logo se notou que os Km iriam demorar a ser feitos pois o caminho que era o correcto por sinal levava-nos para o sentido oposto.

No entanto não foi isso que nos impediu de continuar e apreciar as belas vistas que tínhamos do caminho para Manteigas e de todo o vale que se mostrava a nossa frente.

Depois de cerca de 1 km já se notavam os primeiros sinais de estafa pois o calor já apertava e muito, no entanto ninguém queria dar de si e continuamos até ao sopé do Cântaro Gordo, onde fizemos uma refastelada pausa antes de termos que subir o ultimo ponto.

Começamos a subida e vimos bem o que a serra tem para nos oferecer. O local já mais fresco com um caminho de cabras que mal se via so nos deu mais prazer a subida, chegando até ao exlibris das vistas, o local é lindissimo e deixa-nos boquiabertos com a vista que se tem do Vale que dá a Manteigas e de tudo o que nos envolve, nomeadamente o Cantaro Magro que ali tão perto de certa foram está tão longe.

Foi aí que encontramos uma cache chamada, adivinhem lá, exacto, Cântaro Gordo.


A caminhada, viemos nos a descobrir só ali tinha começado, pois ainda tinhamos mais para andar. Continuamos em direcção às pistas de sky, que ainda nos levaram a mais uma cache A Estrela da Beatriz desta vez encontrada pela Mini_Angel que nos acompanhou em toda  viagem sem sequer se queixar, quando alguns mais velhos já lhes custava subir.

Chegamos à estrada e com surpresa tínhamos la transporte para irmos até novamente o Covão d'Ametade. Surpresa que trouxe outra surpresa, a carrinha tinha um pneu furado, tivemos que andar a trocar o mesmo com peças que não da carrinha pois estas não funcionavam.

Não foi tal desgosto que nos fez estragar o dia, pois logo dai fomos até ao Covão para mais um petisco. Decidiu-se então fazer mais algumas caches e quem quisesse ir era só seguir caminho.

Fomos então decidir fazer o 3 Cântaros num só dia, coisa de doidos, mas que deu muito prazer, atacámos então o Cântaro Magro que ainda deu alguma luta, principalmente na parte da escalada, nada que com a força de vontade de Geocacher's e com amigos não se faça.
Chegados lá acima fomos presenteados por mais uma vista fantástica e conseguimos ver ainda o nosso próximo objectivo, o Cântaro Raso.


O problema de se subir bastante é que depois temos que descer, então foi essa a parte mais chata do caminho que tivemos que descer novamente até à zona onde estavam os carros estacionados.

Daí fomos com o White_Shark e o Pamfer até ao Cântaro Raso onde alguns que tinham tomado outro caminho já lá estavam a fazer a cache, ficamos então a apreciar as vistas e a proteger-nos do vento fortíssimo que se fazia sentir nessa altura.

Depois de todas estas caches feitas e já a caminho de um suposto repouso fomos ainda fazer uma que tinha ficado para trás que era A Fonte da Estrela esta sendo bastante rápida de se fazer fomos então buscar o CacheMobil e ainda fomos fazer uma despedida deste dia fantástico a um café que nos acolheu com grande festa e com umas garrafitas para refrescar de um dia excelente, passado com amigos.

Obrigado pelo fantástico dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário