Mais umas...

  • Sábado, 16 de Julho de 2011

Este dia iria ser dedicado as caches do outro lado da Serra, pois íamos aproveitar para ir ao Museu do Pão e Museu do Brinquedo em Seia.

Depois de o despertador tocar, foi preparar o almoço para o dia e seguir para o outro lado.
Antes de comecarmos as visitas, e já que ficavam em caminho começamos por fazer algumas caches.

Para começar, Central HE do Sabugueiro que era uma das que nos faltava para acabar o Pentagrama. Ao chegar ao local, o GPS ainda indicava uns metros mais acima. Dirigimo-nos então para onde o GPS mandava, mas ele andava indeciso. Então seguindo o que ele dizia, a Angel e Mini_Angel começaram a trepar passando pelas arvores ainda com carvão. Até que o Devil vê a cache e diz "está aqui!". Aí é que começou a pior parte.. Ao descer, a Mini_Angel tropeçou numa pedra que foi directamente parar aos dedos da Angel.
O Devil logou então a cache mais a Mini_Angel enquanto a Angel improvisava um penso até chegar ao cachemobil, onde tratamos melhor a ferida.


Cheios de vontade de cachar não iria ser isso que ia mudar o espirito. Continuando, a seguinte foi Museu da Electricidade - São Romão onde depois de ler a descrição e ver o spoiler fomos directamente ter ao GZ onde rapidamente saltou para as mão do Devil.
Numero apontado e log feito foi seguir para a Casa do Chefe - Srª do Desterro - São Romão onde primeiro começamos a ir de carro e só passado alguns metros é que demos conta que era para seguir o caminho que tinhamos começado a pouco. Ainda se fez dificil mas os olhos da Angel não perdoaram e encontrou-a de seguida.

o doi doi

Mais uma pedra em forma de Cabeça da Velha [Caras de Pedra] , Portugal tem muito disto.. Esta até tinha dentes improvisados :P Umas fotos tiradas e escadas subidas e lá estavamos no GZ onde a Mini_Angel depois de saber a dica, a encontrou logo.


Agora vinha a aventura!! A próxima cache estava debaixo de olho há algum tempo e a vontade de a fazer era muita, e hoje era o dia de a tentar. Pela estrada abaixo chegamos então a Vila Cova à Coalheira onde a Isis e Osiris se escondiam. Depois de encontrar o primeiro ponto seguimos a rota e fomos ter a primeira cache, onde depois de retirado um "dado" objecto e ler o proximo passo continuamos e alguns passos depois aparecia o segundo ponto que afinal era o terceiro..


Seguindo esse, chegamos a terceira cache onde estava as pistas para a final. Mas faltava-nos algo! Então voltamos para trás e aí sim apareceu o segundo ponto que nos levou ate à segunda cache onde podemos recuperar a outra metade.




Agora era so procurar a rota final. E depois de alguns minutos, alguns enganos, e os olhos atentos da Mini_Angel não nos escapou. GZ final mas a cache final não era isso! Pois primeiro tinhamos que montar a chave para poder abrir o ultimo conteiner que o Devil conseguiu muito bem :D
Um conteiner brutal, e que deve ter dado um trabalhão enorme, e pelo qual demos os Parabéns ao Sphinx_n_Sophie. Adorámos esta letter box, pelo sitio escolhido, pela história, pelo conteiner final, pela dedicação... Esta ficará de certeza no nosso #Top 3


Depois de uma grande aventura e cache, só nos faltava uma cache para chegar ao fim do Pentagrama. O Soito das Varelas onde depois de alguns aranhões lá estava a mangana. E já com os numeros todos, foi só fazer as contas e ir ter a Quinta do Formigo.

1 2 3, Marcha
Já estavamos muito perto de Um Pentagrama na Estrela, e depois de seguir as instruções todas, recuperar a chave, a cache final estava mesmo a nossa frente. Muito bem trabalhado mais uma vez! E mais uma cache alcançada.

Ainda tinhamos mais três caches previstas mas primeiro decidimos descansar um pouco e ir aos museus que era o objectivo da ida a Seia. O primeiro foi então o Museu do Pão onde depois de uma visita a várias salas mostrando a história do Pão, os objectos utilizados, os passos, ainda houve mais uma sala engraçada especialmente para a Mini_Angel onde com um mundo encantado de bonecos contavam o ciclo do pão. Além que permitiu que ela mete-se as mãos a massa! Aconselhamos a todos a visita deste museu.

O Museu do pão
De seguida seguimos para o Museu do brinquedo que nos permitiu ver os brinquedos de varias decadas. Desde do tempo dos nossos avós ao nosso. Ainda deu para ver uma sala retratando uma sala de escola antiga muito engraçada.

A Mini_Angel no Museu dos Brinquedos

Agora sim antes de voltarmos para a Covilhá ainda deu para ir cumprimentar o Afonso Costa [Seia] que não se descaiu a dizer-nos onde estava a cache, mas que nós não deixamos escapar.
Afonso Costa
A multi Oppidum Sena [Seia] permitiu-nos dar um passeio por Seia e no final conhecermos um pequeno jardim engraçado.
Agora sim era a ultima, C. I. S. E. (Seia) , que também não deu luta mas estava bem escondida.


Um dia cheio em aventura, caches, descobertas, animação, feirdas.... =D


  • Sexta-feira, 15 de Julho de 2011
Hoje era o dia de mostrar a Irmã da Angel o que era o geocaching. A cache escolhida foi então A capela do Canhoso que tinha saído uns dias antes mas que ainda não tinhamos feito. Chegados ao local, demos o GPS a Mini_Angel (nick da irmã da Angel) e depois de alguns minutos ela la viu algo que poderia ser mas não lhe quis mexer... =P Foi então o Devil que la tirou a cache e depois de logada foi voltar a por no esconderijo.

Sem comentários:

Enviar um comentário