Em direcção à Alcobaça, passando por Porto de Mós e Leiria

  • Sexta-feira, 11 de Março de 2011
A viagem para Leiria, afins de comemorar os anos do pai do Devil, não podia ser sem geocaching.. Começamos então este dia com Vila Velha de Ródão A23 E-O [One for the road], onde qual foi a nossa surpresa de encontrar outro Travel Bug: Ladybird. Continuando na a23, a próxima paragem foi na estação de serviço de Abrantes A23 E-O {One for the Road].
Ladybird

A viagem corria bem e as sandes de bacon também caiam bem :) Chegados a Porto-de Mós aproveitamos para fazer algumas que ficavam em caminho de apanhar a nacional para Leiria. Foi então feita a cache da Capela Nossa Senhora do Desterro, uma capela da terra natal do Devil. Boas lembranças voltaram. Depois foi a multi dos Pneus que rapidamente o Devil a agarrou e fez o log. Portus de Molis foi a seguinte, em que nas coordenadas finais chegamos a um sítio bastante conhecido do Devil, pois o bisavô dele tinha picado essas mós que alegram a paisagem desta vila. Voltando para o cachemobil, ainda deu para ir a Igrejinha lá de cima onde chegando à oliveira a Angel deu logo com ela.

Feito estas continuámos para Leiria pois as horas passavam e não nos podíamos demorar, mas a ExpoCache ainda fez parte das descobertas do dia. O sexto sentido (o de geocacher) da Angel, veio ao de cima e depois de alguma procura e troncos vistos, lá apareceu o seu esconderijo.
Castelo de Leiria
Já em Leiria, não foram muitas as caches procuradas pois não tínhamos muito tempo. Depois de mais uma sandes comida para ter forças, chegamos a Santo António dos Capuchos, um sítio lindo que é pena estar abandonado. Log feito, seguimos para o castelo, pois a Angel queria pelo menos ver esse edifício, porque ela adora castelos. Então decidimos fazer a Porta da Traição. Depois de fazer o 100m barreiras (aqui luzes que iluminam o castelo), escalada pelas pedras... chegamos a famosa porta. Com tanto exercício não podíamos sair dali sem esta cache. Dica na cabeça procuramos a dita que se fazia difícil mas ao fim de alguns instante lá apareceu no seu ninho e qual foi a alegria de poder logar! O pior veio depois que na vez de voltarmos pelo caminho que tínhamos feito, decidimos continuar em frente. Mas o caminho era muito mais instável e o ultimo salto de 3 metros é que foi. Mas nada tirava a alegria destas aventuras feitas com amor.
Na ida para o restaurante, ainda deu para fazer mais uma. Na  ponte sem rio, um monumento que poderia passar despercebido, foi o Devil que encontrou a cache muito bem pensada e escondida.
"A fuga"
Depois de um dia cheio em emoções, chegamos ao ponto de encontro onde a alegria continuou noite fora.

  • Sábado, 12 de Março de 2011


Este dia foi dedicado ao Geocaching com toda a força possível pois tínhamos a oportunidade de fazer as caches de Alcobaça todas.

Começámos com a que estava mais perto, a cache da "Levadinha" [Alcobaça] foi a primeira a ir abaixo uma das caches que o Devil já conhecia de outros tempos, portanto foi a Angel que teve que a descobrir... Logo de seguida passámos para a A cache mais doce [Alcobaça] que a Angel com um olhar rápido e uma mão ainda mais rápida tirou a cache do local enquanto o Devil via os muggles da zona. Foi só logar e voltar a colocar no local o mais rapidamente possível pois o local estava infestado de muggles :D.

A Cister Sight [Alcobaça] foi uma cache muito gira de se fazer, o local apesar de poder estar em melhor estado de conservação e aproveitamento ainda tem e sempre terá uma vista fenomenal para o Mosteiro de Alcobaça, o qual aconselhamos a todos a visitar, principalmente na altura dos Doces Conventuais.


Cister Sight

Bem antes de almoço ainda tínhamos tempo para mais uma e a OIRÁRTNOC OA EHCAC A [açaboclA] foi a escolhida, depois de nos trocar os olhos foi fácil o log na cache que se encontra bem escondida e protegida no seu ninho.

Um almoço de Javali e bem recheado foi mesmo o que vinha a calhar, então logo de seguida e com as forças do Obelix do nosso lado fomos continuar a nossa demanda por caches...

Viajámos os 2 km até Évora de Alcobaça para fazer uma mistério que nos deu a conhecer um bonito local a NG7 - Cruz das Mós foi uma cache com uma vista fenomenal e com monumentos importantes.

Voltamos então para Alcobaça e para mais uma cache a fazer pela Angel a PX2- The monks' first house. foi uma cache com umas dicas do Devil que foi tão rápida que nem a sombra da cache se mexeu. =D

O GPS na cache seguinte estava bastante indeciso no local para onde apontar então a cache No Centro das (in)decisões [Alcobaça] tornou-se ainda mais difícil mas o olhar atento da Angel não falhou e o Devil lá a foi buscar. Pois logo de seguida fomos dar uma volta enorme por Alcobaça, visitar todos os palacetes que por lá se encontram e conseguir fazer a nossa primeira cache letter Pelos Caminhos do Romantismo...

Pelos caminhos do Romantismo

O Monumento da Liga Dos Combatentes Alcobaça ainda deu luta pois a cache está muito bem escondida e muito bem aproveitado todo o espaço envolvente da mesma, por pouco não andávamos a deslocar paralelos da estrada. hehehe

Ainda nos faltavam umas horas antes do jantar e aproveitámos para fazer a PX4- Escola Adães Bermudes [Alcobaça] que apesar de dar a informação de temporariamente desactivada tal não é verdade pois ela está lá, a próxima leva-nos até ao Museu do vinho local aconselhado para todos os seguidores de deus Baco a Paraíso de Baco levou-nos mesmo até lá.

O nome diz tudo...

Como em Alcobaça conseguimos fazer todas tivemos que ir até Aljubarrota onde com apenas uns 40 minutos antes do belo jantar. Então a Brites de Almeida não deu luta nenhuma e a Padeira 7 Castelhanos 0 foi rápidamente absorvida por nós, partimos à conquista da cache que se encontra perto de uma escultura, a PX3-O arquitecto do Terramoto [Aljubarrota] deu demasiada luta e já mesmo a desistirmos não é que a maldita apareceu nas mãos do Devil??

Foi um dia fantástico a percorrer terras fantásticas com paisagens fenomenais. Aconselhamos a todos.




  • Domingo, 13 de Março de 2011

Este teve que ser um dia de geocaching curto, infelizmente ou felizmente, pois tinhamos uma festa de anos marcada para o almoço o qual estava fenomenal, no entanto ainda deu para dar um saltinho rápido aos Capuchos para fazer a PX5- Capuchos [Alcobaça] uma cache muito bem pensada e bem executada, adoramos esta cache.

Onde o corpo não deve estar!
Angel... (é só minha =P )

Logo depois do almoço impecável que assentou bem demais pois a moleza já se estava a instalar e o sofá a pedir peso :P tivemos que nos por a mexer e fomos então levar a Avó do Devil até casa e seguir o caminho de volta para a Covilhã.

No caminho e com o tempo muito escuro, com uma tempestade absurdamente grande, fomos fazer a cache Abrantes A23 O-E [One for the road] e logo de seguida a cache Vila Velha de Ródão A23 O-E [One for the Road].

Assim foi o nosso dia de geocaching numa viagem que pareceu demasiado longa devido à chuva intensa e trovoada que se fez sentir.


3 comentários:

  1. Dioguito "Caldo" Maio15 de março de 2011 às 20:38

    Muito fixe a travelbug - ladybird...parece muito divertido uma viagem assim a fazer geocaching...parabéns e continuem =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Caldo, podes querer, já eram viagens fantásticas mas este grãozinho de sal ainda veio embelezar mais!!

    A ladybird foi uma agradável surpresa! :)

    Ass: Angel

    ResponderEliminar
  3. Dioguito "Caldo" Maio16 de março de 2011 às 01:20

    Sem dúvida...gostei da tua alusão ao grãozinho de sal...

    tenho que voltar a esse desejo que tanto vicia que é o geocaching...

    Um mundo tão grande como montanhas e oceanos dentro de coisas tão pequenas como caches...é maravilhoso só de pensar!

    =)

    ResponderEliminar