Tour por Sortelha, Sabugal e arredores...

  • Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011
O nosso tour começou por Caria onde fizemos duas caches: Romanos em Caria e Casa da Torre. Duas caches fáceis e que se não fossem por elas se calhar não fazíamos ideia que havia lá estes monumentos.
Numa Quarta-feira, em direcção a Sortelha

Seguindo por Carvalhal Formoso, encontrámos a nano cache que estava na Fonte Santa. Log feito rumámos para Sortelha mas no caminho ainda parámos para apreciar o lindíssimo sitio que representam as Aguas Radium. Um edifício antigo mas cheio de beleza, e que se fosse rica não me importava de comprar!
Aguas Radium

Já em Sortelha, começamos pela cabeça da velha, que depois de querer desmontar todos os paralelos o Devil encontrou esta cache muito original e da qual damos os parabéns ao owner pelo trabalho. Depois graças ao professor de física e a sua cache Historical Villages - Sortelha, descobrimos as muralhas de Sortelha com as suas lindas vistas. Descendo pela vila, chegamos a Torre do Relógio onde com o ano na mão fomos ao GZ final e logamos para poder continuar o nosso tour.
Devil em Sortelha

Sortelha

Em caminho para o Sabugal, podemos logar a cache do Barroco do Leão que ficava mesmo a beira da estrada. A primeira cache desta cidade foi a Ribeira dos aluados onde depois de muita procura e quase a desistir, finalmente o Devil deu com ela. A Angel com medo da cobra, que o nosso amigo geocacher Ivo tinha dito ver, não se afastou do caminho.
Com o castelo à vista, e o log da Cinco Quinas, começamos a multi-cache Por Terras Del Rei D.Dinis. E depois desse passeio pela cidade e do lugar lindíssimo onde era o GZ final, encontramos o nosso segundo Travel Bug: VW Golf goes to Austrália.
Travel Bug encontrado no Sabugal



Com as caches todas feitas, e já sendo hora de jantar e do ensaio do Devil, decidimos voltar pela Covilhã, mas sempre com o bichinho, ainda fizemos a cache da Senhora do Pilar onde depois de adorar a Senhora, o conteiner apareceu para podermos logar e seguir.

Mais um dia de aventura e de alegria pois também conquistámos o nosso segundo TB!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário