10 Dias a cortir milhões

  • Terça-feira 10 de Maio de 2011

Então em mais um belo dia a convidar para passear decidimos ir fazer geocaching, mas estamos a esquecer-nos de um pormenor, este dia de geocaching começou às 2 horas da matina quando fomos fazer um FTF feitos malucos com a Angel ainda de pijama...

A cache que tinha acabado de sair do forno era a A casa da minha avó que por sua vez deu bastante trabalho, pois o belo do local está bem escolhido e a cache muito bem escondida.
FTF FTF!!

Seguidamente um belo de um descanso pois o dia ainda não tinha começado e já andávamos na maluqueira.

A cache depois do merecido descanso foi a Orondinho que se encontra num local fenomenal e que convida a dar um belo mergulho.
Antes de logar
Como neste dia houve uma particularidade resolvemos dar um nome ao tour. "Tour A angel passou o tempo ao telefone durante o Tour 40º a sombra" Pois a menina Angel passou mesmo o dia ao telefone.
Angel ao telemóvel

Seja como for o dia continua e fomos visitar um local religioso mas de uma beleza estonteante. O SANTUÁRIO DE Nª SRª DAS DORES - PAUL é um local que todos deveriam de visitar, esta multi-cache em si ainda deu um trabalho valente pois houve uma pequena troca de informação que nos deu umas coordenadas erradas.
A entrada

Depois da contagem das figuras, das contas verificadas, lá demos com a micro que nos indicou as coordenadas finais, onde trocamos o TB Abu por duas novas geocoins..Pois esta cache estava cheia de TB's e GC's.
Quantos são??



Depois das contas


Andando para a final
tanto TB's juntos

De volta para o cachemobil ainda deu para ver uns porquitos que andavam por ali.
bicho bicho bicho...
Também gostas?

A Lagoa das Sereias [Paúl] foi a cache seguinte que é mais um local já nosso conhecido e que por sua vez também convida bem ao descanso e aproveitar para apanhar um sol ou banhar o corpo na água fresquinha que por lá passa.
<3
Sempre a bombar...

A última cache do dia foi a Cache das Aputegas, que por sua vez fica lá bem em cima onde o gato perdeu as botas junto a uma casa de um guarda que não estava lá. Seja como for lá chegamos logamos e viemos embora.
A última do dia

A Sweety&Salty fez-nos companhia neste tour.


  • Quarta-feira dia 11 de Maio de 2011

Neste dia foi mesmo ter o tempo para fazer um FTF de uma cache que tinha saído nessa noite, ainda lá fomos a noite mas não a conseguimos achar. Ao acordar a Vista sobre a Cova da Beira não nos escapou e conseguimos logar mais uma.
Mais um FTF


  • Sexta-feira dia 13 de Maio de 2011

A Angel tinha que se ir embora neste dia e o Devil tinha que trabalhar mas isso não impediu estes dois malucos de ir fazer duas caches rapidamente pois era necessário matar o vício.

As termas dos trackables foi a primeira e um olhar atento não a deixou escapar aos olhos da Angel.

A segunda e última do dia foi a que nos deu mais trabalho. O calor apertava um pouco e os 200 metros a trepar feitos cabras do monte para chegar à Bela Vista de Belo Horizonte ainda deu que falar mas realmente a vista que por ali há é fantástica.


  • Segunda-feira dia 16 de Maio de 2011

Este foi o dia de anos da mãe do Devil e foi aproveitar para ir passear também um pouco. A irmã do Devil tinha que ir apanhar o autocarro a Fátima e por isso mesmo fomos lá leva-la e aproveitamos para fazer umas caches, apesar de não ter sido o que esperávamos.

A primeira onde fomos era a cache Mãe que por sua vez não encontrámos com muita pena nossa, parece que desapareceu.

Fomos então até à Alemanha em Fatima[Leiria] fazer o que nos era pedido na cache, a Angel por sua vez já tinha descoberto sem lá irmos mas a visita é sempre importante.
Fátima

A última cache Era Uma Vez o Santuário de Fátima [Fátima] V2 tinha uma surpresa guardada, não era das boas mas cá nos arranjámos. O container estava muito bem trabalhado, talvez até demais pois até os pequenos bichos-cadela adoraram o espaço e daí fizeram o seu ninho. Logamos, arrumamos como estava e fomos embora.


Mais um dia feito...


  • Terça-feira dia 17 de Maio de 2011

Decidimos que hoje tínhamos que chegar às 200 caches e então trabalhámos para isso. O dia ia ser curto pois tínhamos cerca de 240 km de viagem e o Devil tinha que estar no trabalho às 17h.

Começamos então cedo e fomos até ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça que já estava de novo activa e mesmo com o movimento que aquela zona tem sempre foi fácil logar e arrumar sem que ninguém desse por ela.
O Mosteiro

Fomos de seguida fazer uma multi-cache que já tínhamos vontade de fazer pois a história tinha cativado a Angel A Alcoa e Baça foi a escolhida e com muito prazer a fizemos apesar de o local final não ter muito a ver com o que esperávamos.
Alcôa e Baça juntos tal como a Angel e o Devil
Em Aljubarrota já tínhamos andado a passear mas não tínhamos feito todas e ficou para trás a Igreja de São Vicente que por pouco não a voltávamos a fazer de tão longe que estava do GZ e bem escondida.
Igreja de São Vicente
Partimos em direcção a casa da avó do Devil que ia fazer o almoço com muito gosto para nós. A caminho ainda parámos na cache Azul de Azulejo que foi tão rápida que nem mesmo nós percebemos bem o que se passou =) (Teve mesmo que ser pois o local é muito frequentado).
O Azulejo

Chegados a Porto de Mós fomos até a Central TermoEléctrica de Porto de Mós que tinha lá uma escondida e bem escondida, mas um olhar atento do Devil não a deixou passar.

Tínhamos neste momento 199 caches encontradas e com o tempo a passar tínhamos que nos despachar para conseguirmos fazer tudo e chegar a horas à covilhã.

Fomos até à Castelo D. Fuas Roupinho [P.Mós] para com a dica na mão e com olhares pelo castelo conseguimos chegar às 200 caches, a alegria era tanta que até a barriga já fazia a festa, a dizer que tínhamos de ir almoçar. Chegámos um pouco atrasados mas o almoço espectacular lá estava a à nossa espera, depois das 200 caches foi um belo prémio que tivemos.
Angel dona do castelo

Devil a guardar o cachemobil

Partimos para a Covilhã e mais um dia feito, desta vez com objectivo cumprido.


  • Quarta-feira dia 18 de Maio de 2011
Este foi só mesmo para um STF que enquanto o Devil estava a trabalhar apareceu uma cache nova e a Angel bem lá foi com a Sweety para tentar o FTF mas já lá tinham estado. No entanto a Quebra-cabeças ficou feita rapidamente.


  • Sexta-feira dia 20 de Maio de 2011 
O Devil saiu do trabalho à meia-noite e já tinhamos decidido ir passear até à serra nessa noite e tentar fazer as caches do Pentagrama na Estrela mas a noite não nos tinha traçado esse destino.

Começámos bem com a cache Amy come back! mas Amy nem vê-la. Bem que procurámos e encontrámos a cache eram exactamente 1:11 da manhã, ainda pensámos que com isto a Amy nos vinha visitar mas ela realmente não apareceu.

Será a Amy??? Não, é so o Devil...
Seguidamente fomos até ao Mirante do Sabugueiro que deve ter uma vista fantástica mas àquela hora não dava para ver nada.
Sabugueiro
O Criptex foi sem dúvida o ponto alto desta noite que o container é o melhor que já vimos, pois o trabalho que dá fazer algo como aquilo e que por sua vez é necessário um código para o poder abrir... Fenomenal.
O criptex!!
Partimos então à descoberta de mais uma cache e esta infelizmente foi a última da noite. A Pinus Sylvestris [Serra da Estrela] estava bem escondida mas a Angel lá a encontrou com facilidade. Apesar de o local parecer que tivesse sido limpo pois pinheiros só mesmo ramos partidos no chão...
Angel a logar..
Fomos ainda tentar fazer a da Central HidroEléctrica mas o caminho era de terra batida e o Devil achou que era melhor não nos metermos por caminhos desconhecidos àquelas horas e fomos então embora. Ficarão estas caches para uma próxima oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário