Tour "Vamos andar feitos morcegos durante o dia..."

  • Sábado, 07 de Maio de 2011
Num dia em que a Angel e a Sweety iam ter uma actuação a alcains, aproveitámos para ir fazer mais um bocado de geocaching.

Foi então decidida a rota que iríamos fazer e as caches previamente, depois foi só passear e aproveitar o dia que estava.

Fomos então de partida e a primeira cache foi a Bem-Vindo à Soalheira - Entrada#1 onde com rapidez a Sweety que nos acompanhou nesse dia a encontrou, de volta ao carro foi só logar a cache e apontar os números que mais tarde iriam dar jeito.
1ª carta

A segunda cache do dia, Bem-Vindo à Soalheira - Entrada#3, pertenceu a descoberta ao Devil que com algum esforço a conseguiu tirar do lugar, o tratamento foi exactamente igual à primeira, logar, retirar os números e seguir para a próxima.
2ª carta
Esta foi a "Escadas do Serrado"- Vila de Soalheira, onde a Angel quase se sujou toda ao procurar a bemdita, no entanto não estava lá e com uma dita da Angel o Devil lá encontrou a cache facilmente, cheia de milhares de mosquitos mas que deu piada fazer, isso deu =P
Angel e Devil nas escadas
A Bem-Vindo à Soalheira - Entrada#2 foi a última antes de irmos fazer a Soa#Bónus que para a qual precisavamos dos números de todas as entradas, então depois de dar muita luta a Angel conseguiu tirar a latinha mágica do seu esconderijo e partimos então para a Bónus, esta sim deu luta, pois derivada ao local onde ela estava escondida não tinha muito a ver com o resto das caches, mas depois de um pequeno helpdesk lá conseguimos encontrar a danada e logar mais uma neste belo dia.
3ª carta
O místério resolvido na noite anterior pela Angel fez com que fosse possível encontrar a LARDOSA Aldeia Histórica e ter mais uma a contar para as nossas caches, já conhecidos os mistérios do White_Shark esta ainda deu luta, mas com inteligência a Angel não a deixou passar.
Bem escondida e muito original :p

Lousa - Peregrinação & Descanso foi a cache seguinte, que por sua vez fez com que dessemos um passeio fenomenal, depois de todas as contas feitas, as caches necessárias encontradas fomos de encontro ao local final, onde por acaso se encontravam bombeiros a fazer um peditório bem perto. Ao estacionarmos o carro encontrámos o local para entrada e fomos então à procura da cache final, perto de um local maravilhoso, com àgua e uma praia fluvial que só davam vontade de ali ficar e aproveitar, o Devil foi então escalar o último ponto e encontrar a cache, descendo depois para logar e voltar a subir para a esconder de novo.
O Devil de cache na mão..

A Sweety e a Angel a espera do "tesouro"

A recompensa do Devil <3

O Palácio foi a única cache do dia que não conseguimos resolver pois na altura de encontrar a cache descobrimos que o enigma dava mais trabalho do que pensávamos, então decidimos seguir para as outras duas caches programadas e deixar esta para depois de resolver o enigma.

Chegados a Alcains tinhamos então duas caches para fazer, Alcains Museu do Canteiro - Versão 2 foi a primeira a ser descoberta, com o Museu quase a fechar ainda conseguimos entrar, à saída pensávamos que estavamos trancados pois as portas já estavam fechadas, mas felizmente não trancadas. A cache Largo da Vila – Alcains Versão 2 foi a última a ser feita nesse dia e com a descoberta rápida da Angel o Devil foi lá buscar a cache, mesmo nas barbas de um grupo de idosos que por lá conversavam. Foi logar e arrumar.
Curiosos...

Mais um dia fenomenal de geocaching para recordar.


Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário