Esta foi mesmo a lavrar mato!!!

  • Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012
Já havia algum tempo que tinhamos pensado nesta cachada e tinha chegado o dia. Juntamente com a Sweety&Salty e o Nuno dos RumspringaTEAM iriamos a conquista
de mais uns smiles em Castelo Branco.
A primeira cache escolhida no nosso Tour que pensavamos iria ser tranquilo foi a GB 4 - Da pedra da Légua até à Sta Apolónia, onde chegado ao primeiro ponto procuramos a primeira cache que nos daria as coordenadas finais. Seguimos para o GZ onde a cache não demorou muito a aparecer. Logamos e seguimos para a próxima.


Depois de umas paragem para os nossos amigos logarem mais umas, chegamos a mais um enigma. Castelo Branco Sudoeste. Já tínhamos andando às voltas com estes enigmas mas de manhã todos tinham-se feito luz.

Seguíamos para Castelo Branco Sudeste que foi o nosso primeiro e único DNF do dia. Como o Nuno já a tinha feito não nos atardamos muito porque ele já sabia o local e como não se encontrava lá, seguimos para outra.

Mas que grande recta nos esperava A Grande Recta - Castelo Branco. Como vínhamos do outro lado da estrada, o Devil andou um pouco mais para não infringir o código da estrada pois uns que vinham no carro andam a tirar a carta e não se pode mostrar maus exemplos..

Agora chegava a altura das mais esperadas. O Tesouro do Barrocal já estava debaixo de olho há algum tempo e hoje iríamos derrubar o tesouro. Tendo as coordenadas dos segundos pontos fomos logo à procura do que nos era pedido. Encontrado o gancho foi só sacar a cache.. Mas que raio?! Isto não são coordenadas.. Vamos seguir para o próximo ponto pode ser que ajude.





Que grande cache nos esperava, tudo a ver connosco! Lá sacamos o código para decifrar o que tínhamos e seguimos para o GZ onde a arca do tesouro nos esperava. Já tínhamos andando por estas bandas para outra cache, mas não por trilhos tão bons!!



A cache do Tour chegou.. E que dizer desta cache? Foi a melhor de todas até agora, pelo local, pela aventura, pelos conteiners... Não me vou alargar muito e deixar aqui o log que fizemos na cache Nature Secret pois reflecte bem tudo:




"
Found it
02/16/2012

Tour "Vamos lavrar mato que nem tractores! Com os RumspringaTeam e a Sweety&Salty!!"

Por onde começar a contar esta aventura. Será melhor pelas quedas, pelos caminhos trocados, pelos corpos todos arranhados?

Se calhar é melhor mesmo pelo inicio, depois do Cachemobil estacionado num local que nós achamos que seria seguro, visto que o mesmo é muito baixo para andanças TT, decidimos começar a andar a caminho do ponto inicial, sendo que mais uma vez provavelmente escolhemos o caminho errado, isto porque fomos directos ao suposto local da cache, o problema foi descer a falesia e depois voltar a subir e quando chegamos a um caminho ficamos todos contentes, isto já nós estavamos um pouco arranhados nos braços e pernas devido à falta de caminho.

Quando começamos a ver o primeiro ponto a ficar afastado decidimos ir por um "trilho" que nos pareceu seguro, um muro de pedra que estava em direcção às coordenadas, foi aí que ia acontecendo a primeira desgraça, o Devil escorrega numa pedra e foi bater com os costados no muro e caiu um pouco mais abaixo, felizmente de pé.

Como estava tudo bem e nada partido segue caminho até ao GZ. Foi aí que depois de procurarmos imenso e de muitas voltas ia acontecendo a segunda desgraça, a Angel a passar uma parte do muro há uma pedra da casa que se solta e ela cai de costas contra uma àrvore que lá estava, não fosse a mesma e aí ia ela ribanceira abaixo. Devido a esta peripécias já estavamos a rogar pragas do local.

Tivemos que pedir um HD senão não saíamos dali, e depois de uma dica facilmente demos com a criatura que protege o local.

Seguimos então ao ponto dois, novamente através de mato grosso e bem cerrado, ao chegar ao local a Sweety, a Angel e o Nuno dos Rumspringa passam pelo segundo "container" mesmo ao lado, digamos a 20 cm e não deram por nada, ainda alguns deles estiveram parados mesmo em frente ao dito.

O Devil ao vir um pouco mais atrás e ter parado para descansar um pouco encontrou o dito e lá pudemos continuar o trajecto para a cache final.

Esta também não se mostrou facil de encontrar, no entanto depois de umas fotos e de aproveitar a beleza do local a dita foi encontrada e pudemos todos contentes logar aquela que foi das caches mais dificeis de fazer mas como um dos melhores prémios que pudemos obter, a beleza natural do nosso país.

Agora todos contentes por a termos encontrado decidimos ir a caminho do cachemobil que segundo o GPS em linha recta estava a cerca de 1,2km de distancia, desta vez tentamos parar e calmamente escolher o caminho que desta vez foi o correcto e o mais simples possível.

Esta queremos agradecer especialmente aos Owners pois foi a nossa cache 550, escolhida a dedo se bem parece.

Muito obrigado por nos dar a conhecer o local e pelos containers muito originais e com o excelente trabalho da Samar Team.

Só falta mesmo no primeiro GZ deixarem uma catana e um motosserra para a malta conseguir chegar às caches =P
"


E com esta maravilhosa cache chegamos as 550!!! HHEEEEEEE =D

Cheios de alegria de termos chegado ao fim da cache, pois não queríamos vir sem ela depois de todo o esforço que ela deu, ainda tínhamos mais umas caches previstas antes de voltar para casa.

A ISS era uma delas, pois ao fim de um ano tínhamos finalmente resolvido o mistério do gato do video, mas ao chegarmos perto do GZ deparamo-nos com um acampamento com ar mafioso e então não quisemos arriscar e desistimos dela. Um pouco desiludidos de não podermos fazer a cache, continuamos a cachada por outros lados.

Castelo Branco Lés-Sudeste, Castelo Branco Noroeste eram as ultimas de castelo branco. Mais uns enigmas finalmente resolvidos. Só fica lá um que a cache não estava no local.

Já de caminho de volta, escolhemos vir pela nacional assim iríamos fazer mais umas. O Palácio, era a próxima. Já tínhamos cá vindo uma vez, mas como não sabíamos como resolver o enigma levámo-lo para casa.. Agora com as coordenadas finais foi só procurar e encontrar um conteiner vazio..

Já no Vale da Torre, a Cache da Paragem ainda nos fez andar às voltas uns valentes minutos até que a Sweety começou a ler logs e fez tilt. Sabendo o que procurar, apareceu logo.

Um passeio pela aldeia à procura dos dados que Vale da Torre nos pedia, continhas feitas e já estávamos no GZ a logar a cache. Mais uma aldeia que ficamos a conhecer graças ao geocaching.

A última paragem do Tour foi na Póvoa da Atalaia onde três caches nos esperavam.. Santo Estêvão - Póvoa da Atalaia [G11] foi a primeira. Um lindo santuário guardava a cache que saltou rapidamente para a mãos da Sweety enquanto a Angel tirava fotos e os rapazes ficavam no quentinho.

Na Igreja Matriz - Póvoa da Atalaia [G05] tivemos que esperar que uma senhora continuasse a sua caminhada nocturna para irmos à procura. E mais uma vez não demorou nada encontrá-la.

Chegava agora a última do Tour com promessa de voltarmos a combinar uma tarde de geocaching assim. A festa das Papas [G14] levou nos ao pé de uma capela que não a veríamos não fosse o geocaching. Achamos piada ao conteiner, e depois de logar voltamos para casa pois, já lá iam 12h de geocaching!!!

Venham mais tardes destas!!!



  • Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2012
Esta cache tinha saído no fim de semana que estávamos ela terra da Sweety. Os nossos amigos Rumspringa TEAM ainda nos ligaram a perguntar se por lá andávamos ou se queríamos ir com eles tentar o FTF, mas como estávamos um pouco longe só lá fomos hoje.
Primeiro damos os parabéns aos Rumspringa pelo o 1º FTF esperemos que venham muitos mais!!
Agradecemos também ao owner pelo passeio que nos proporcionou pela linha férrea. Foi muito engraçado mas já estávamos tontas, a Angel e a Sweety que nos acompanhou, de tantas tábuas.

Chegados ao GZ rapidamente apareceu a cache, muito bem disfarçada.

Sem comentários:

Enviar um comentário