Um fim de semana com a Sweety&Salty

  • Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012
Este fim de semana, iamos até a terra da Sweety pois ela ia festejar os anos. 
Depois de um delicioso jantar preparado pela mãe da Sweety, couves com broa e perca grelhada, fomos ter com umas amigas para tomar café, mas antes ainda iamos dar uma volta pelas novas caches saídas há pouco tempo a ver se ainda estavam por logar.
A primeira foi Figueira - Aldeia de Xisto (Proença-a-Nova) uma linda aldeia de xisto em "remodelação". Já no GZ ela apareceu rapidamente e foi o 1º FTF da noite.. Será que ainda não tinham vindo a nenhuma??

Seguimos para Sobreira Formosa - Freguesia onde mais uma vez, o Devil nem deixou sair do carro que já a tinha na mão para logar. 2º FTF!!
Ainda nesta freguesia, havia mais uma cache enigma, que nós resolvemos rapidamente, e depois de ler a dica Centro de Interpretação de Fortes e Baterias veio logo às mãos da Angel. O 3º FTF da noite.

Pelos vistos ainda ninguem tinha vindo cachar por estes lados, será do frio?Fomos então procurar mais uma antes de seguirmos para o café pois já estavam a nossa espera. Vale d'Urso - Capela  ainda demorou a mostrar o nariz, mas o Devil mais teimoso lá a tirou do ninho. Depois de logar mais um FTF e de darmos uma sugestão a owner para o melhor esconderijo, seguimos para Proença-a-Nova.


  • Sábado, 11 de Fevereiro de 2012
Depois de mais uma deliciosa refeição, desta vez arroz de pato, o passeio da tarde iria ser pela Sertã. Um concelho desconhecido dos Angel_n_Devil mas conhecido pela Sweety e o irmão que nos iria acompanhar na cachada.

Ainda antes de chegarmos à Sertã paramos para fazer duas caches. A primeira no Centro Ciência Viva da Floresta onde a Sweety já cá tinha andado e nada. E realmente essa fez-se difícil mas ao fim de uns minuto o Ricardo lá a encontrou.
Carvalhal "A Azinheira" foi a segunda da tarde que apareceu rapidamente nas mãos da Sweety. Depois de logar pudemos seguir para o destino.

Chegados a Sertã, a SERTÃ N.S.REMÉDIOS esperava por nós. Mais um santuário descoberto e ao fim de encontrarmos a espada a cache também mostrou o seu nariz.

Mas esta terra só tem rotunda enormes?? A Sertã - Terra fez nos descobrir a primeira. Mas que grandes secretárias!!

Agora iamos estacionar o cachemobil e conhecer às ruas da Sertã. A Praia da (R)ibeira Grande - Sertã apareceu facilmente, e depois de umas fotos e de sugerirmos virmos cá no verão para aproveita a praia, fomos a procura da "Kabora Bassa" da Sertã.

De cus para o ar, de cus para baixo, o complicómetro ligou se mal chegamos ao GZ. Afinal era mais simples que isso e a Angel deu logo com ela para podermos seguir para a próxima.

Uma Aventura... na Sertã, e foi mesmo. Ruas acima, ruas abaixo, contando tudo o que precisamos e recolhendo os dados, chegamos ao GZ final onde a cache estava completamente a vista. 

Esta multi deu-nos a conhecer o concelho, passando pelos pontos principais e levando nos a um local final lindíssimo de onde tínhamos uma vista fantástica.

Bem, agora iamos começar a segunda multi, Pelas Fontes Esquecidas. Realmente as fontes estão um pouco esquecidas. Complicado foi encontrar o que o owner queria que encontrássemos pois as coordenadas estavam um pouco afastadas dos pontos, mas com perspicácia chegamos aos pontos todos e até descobrimos o suposto GZ mas cache nem vê-la.. Já tendo perdendo algum tempo a procura de nada, decidimos seguir.

Já com a barriga a dar às horas do lanche, escolhemos ir fazer Uma aventura... no Alto da Carreira pois ficava perto de um hipermercado onde iríamos comprar pão e recheio para todos!! Mais uma excelente rotunda que esta cache nos fez descobrir. O olho apurado da Sweety deu com a cache e seguimos para mais umas.

Sertã - Fogo era a próxima, e já estávamos a pensarmos que iríamos chegar a mais uma rotunda, afinal não. Enquanto as meninas acabavam de comer a sandes, o Devil lá foi procurar a cache que logo saltou.
Só faltava Sertã - Agua para podermos ir a bónus.
Esta realmente nos levou a uma rotunda mas que rotunda. Só passavam muggles de carro, e tudo a olhar para nós. A rotunda até estava engraçada mas procurar a cache foi um filme.

Já com os dados todos, foi só fazer as contas para o GZ da Sertã - Ar "Bonus Cache" e seguirmos o GPS até lá. Umas voltas até lá chegar mas que linda vista esperava por nós!! Bem se fossemos à procura da oliveira ainda lá estávamos pois oliveira nem vê-la, mas a cache apareceu logo.

A tarde de cache acabava por aqui pois tínhamos que nos ir pôr todos lindos para irmos festejar os anos da Sweety.

Já depois de umas boas pizzas e de cantarmos os parabéns, e enquanto a Sweety ia a caminho do bar onde iríamos continuar a festa, nós mais a @nickas e o coiso_coiso ainda fomos dar uma volta por Proença-a-Nova a procura de mais algumas.
O Parque Urbano Comendador João Martins, um parque conhecido por nós, não escondeu a cache por muito tempo e rapidamente a logamos.

E que alta que estava a Fonte das 3 bicas - Proença-a-Nova, mas com os homens altos não custou muito, e fomos ter ao Antigo Centro de Saúde - Proença-a-Nova, onde mal chegamos já estávamos de abalada para outra.

Proença-a-Nova - Freguesia, era uma cache nova e ainda pensamos que faríamos o FTF visto que ontem tínhamos conseguido 4 mas os Vantunes deste vez tinham sido mais rápidos.. Logamos, tiramos o número e estava na hora de irmos fazer exercício.

Bem exercício na verdade não fizemos pois estava bastante frio e ainda queríamos nos irmos "refrescar" no bar. Importância do exercício físico I - Proença-a-Nova não demorou nada, pois os olhos atentos da Angel viram logo o esconderijo. 
Importância do exercício físico II também saltou logo às mãos da @nickas e já só faltava uma para irmos ter com as aniversariantes.

A Biblioteca Municipal - Proença-a-Nova, àquela hora estava fechada mas encontramos a cache que estava bem camuflada.

Obrigado a Sweety por nos ter feito descobrir o concelho onde ela mora. Agora vamos ter com ela a ver se paga um copo =P


  • Domingo, 12 de Fevereiro de 2012
O fim de semana a acabar e tínhamos que voltar para a Covilhã. Mas geocacher que é geocacher não vai ela autoestrada, então escolhemos ir pela nacional e ver se encontrávamos mais umas.

Depois de um cozido à portuguesa para termos força, pusemos-nos à caminho. Uma paragem para pormos gasólio e seguimos até à Fróia onde a primeira cache seria a da Praia Fluvial da Fróia. Uma linda praia fluvial que de certeza no verão terá uma visita nossa. Cache encontrada e fotos tiradas seguimos para outra.

Estacionamos o cachemobil, e perguntamos à uns senhores onde ficava o forno comunitário, e eles indicaram -nos bem, até nos disseram como chegar à cache, o que ficamos admirados por eles saberem.  A Aldeia das Oliveiras foi então rapidamente encontrada e continuamos caminho.

A Couca era o próximo destino, e mais uma praia fluvial descoberta. Depois de complicarmos mais uma vez, subirmos o monte e voltarmos a descer para voltar a subir, encontramos a cache.

Já quase a voltar para a autoestrada ainda paramos nas Sarzedas para irmos a Namoro na Fonte. O Ricardo passou mesmo ao lado e nem a viu teve que ser o Devil a lá ir e encontrá-la. Umas fotos para imortalizar o namoro.

Só faltavam duas caches. A Praia Fluvial da Taberna Seca levou nos a mais uma praia fluvial mas esta muito maior que as outras. Depois de imitarmos umas cabras, la descobrimos o D.Dinis e o esconderijo da cache.

Atravessando a ponte já estávamos ao pé da Ocreza - Rio de Ouro, onde se aquelas ruínas fossem compostas dava ali uma linda estância de férias.

E assim se acabou o espectacular fim de semana pelas terras do Pinhal. Obrigado a Sweety pela sua amizade e pelo fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário