Como será o pessoal de Viseu?

  • Sábado, 24 de Março de 2012
Hoje íamos até Ferreirim, pois o avô da Angel fazia anos e iamos fazer-lhe uma surpresa. Ao fim de almoço, e enquanto o avô descansava, fomos até Fonte de Arcada ver se era desta que encontrávamos a GEO-PELOURINHO * FONTE DE ARCADA que já numa primeira passagem não tinha aparecido. Hoje depois de alguma insistência lá mostrou o seu nariz. Seguimos para a Barragem de Vilar [Moimenta da Beira], uma barragem já conhecida e depois de termos ido pelo lado errado, encontramos a cache.

Depois de um dia de festa em grande, ainda tínhamos forças para o nosso primeiro evento em Viseu e conhecer todos esses malucos :)

Chegamos então ao café do Sousa onde o pessoal já estava a desfrutar da bela ginjinha e do xiripiti no GeoCafé e ginjinha Cavernães. Pudemos pôr finalmente caras em nicks já conhecidos. Pessoal muito fixe e alegre (seria da ginja?) Teremos que voltar num evento mais sóbrio para ver se a boa disposição continua ao rubro!! =D

Logbook assinada e umas ginjinhas depois, era tempo de irmos conhecer O Último Mineiro.


Tudo à fila que quase parecia um casamento seguimos o speed do Sousa. Gz em vista, lanternas ligadas e tudo pronto para a acção começou a cachada. Atravessando mato, fomos nos aproximando dos waypoints e procurando o que precisávamos para continuar. Mina após mina, descobríamos locais fantásticos.


Para não tirar a aventura à cache não nos alargaremos sobre os detalhes e chegamos ao local final once o último mineiro nos esperava para assinarmos o logbook.


Com a adrenalina ao rubro, queríamos mais e o Sousa propô-nos de irmos ao Tesouro 100 Guarda que já estava na TO DO LIST há já algum tempo. Partimos então para o local da cache. Toca a calçar as galochas e preparar-nos. 

Bem pelo Sousa tinhamos que contar com ~3h de cache. Toca a começar, o Sousa vai nos contando como foi a colocação da cache, os problemas que já tinha tido etc.. Íamos nós muito bem, quando toca o telemóvel do Sousa, eram os M&M's, Nelito, Kamikase e Betox que também estavam a fazer a cache. Lá lhes dissemos para esperar que já íamos ter com eles. 

Continuamos e chegamos ao Dólmen onde supostamente eles estariam. A Angel bem que não tinha acabado a frase "De certeza que nos vão pregar um susto" que já estava a gritar pelo susto que tinha apanhado.
Aproveitamos o facto de estarmos no dólmen para logar a cache que alí estava: O dólmen de Cavernães.

Estavam todos escondidos a nossa espera já com a chave na mão para continuar. Seguimos então prontos a atacar se fosse preciso! Pistas todas recolhidas era tempo da "verdadeira" aventura: A descida na mina! Um de cada vez fomos descendo até ao fundo.


Estávamos a 30m abaixo de terra. Mas que maravilha!!Não fosse esta cache não andaríamos aqui a descobrir locais desses. Passo após passo, lá nos aproximávamos do final que tanto esperávamos. E eis que se avista uma luz ao fundo do túnel, será isso? E não é que era mesmo!!! 


Assinamos então o logbook, mais umas fotos para recordar e regressamos caminho. Realmente uma cache fantástica que nos ofereceu o owner. 

Depois de todos terem subido, ainda fomos ao local de troca de TB's e voltamos ao cachemobil. Bem para quem diziam que eram 3h, até o owner ficou surpreendido, pois só demoramos 1h45min... 


Uma excelente noite para repetir noutras caches. Mais uma vez um grande obrigado ao Sousa que nos acompanhou!

Sem comentários:

Enviar um comentário