Passeio pela Gardunha..

  • Sábado, 14 de Abril de 2012
Bem em que alhada nos metemos dessa vez!!! Um passeio pela Gardunha, fixe! Assim dá para conhecer e fazer umas caches. Mas 26km!!!Bem ao menos ficamos preparados para a Into the Wild.


O dia começou então no Museu Arqueológico do Fundão onde era o ponto de encontro. Presença marcada e café tomado fomos então para o autocarro que nos iria levar até à quinta do Ervedal onde primeiro iríamos ver umas escavações romanas.

Depois de um pouco de história rumamos para Castelo Novo onde começou o duro! A primeira cache era a Historical Villages - Castelo Novo que nos mostrou um lindo castelo e de onde tínhamos uma vista sobre a aldeia.

Já o pessoal tinha começado a caminhada e não começamos também pelo caminho de Santiago. Uns metros mais a frente e estava uma cache já desejada há algum tempo, OVNIS na Gardunha | Castelo Novo. Passando a barragem foi só procurar e rapidamente apareceu o fantástico conteiner.

Voltamos então ao caminho porque o pessoal já lá ía longe e o tempo não estava muito famoso. A próxima agora só seria quando parássemos para almoçar. De boa companhia com o Nuno dos Rumspringa e a Ana do Katano Team fomos subindo até à Srª da Penha.

Uns reforços alimentares e os homens subiram a procura das pistas deixadas pelos alienígenas para o Cosmódrome. Mesmo assim eles não perceberam e teve que ser a Angel que lhes disse onde procurar! Já com tudo, rapidamente ela apareceu e ficamos um pouco desiludidos com o conteiner porque depois de tanto mistério para chegar às coordenadas e toda a história estávamos a espera de outra coisa do que um tupperware.

Apesar disso, este lugar é maravilhoso com um vista de 360º.

E era hora de regressarmos para o Fundão. Mas ainda faltavam uns bons km.. Mas nada que nos metesse medo. Fomos andando apreciando as vistas.

Chegando ao Fundão e depois da foto de grupo ainda tínhamos forças para mais umas que tinham saído a pouco tempo. O Miradouro Cruzeiro foi uma delas onde vimos que a Serra estava toda branquinha.

De seguida e para acabar um dia bem passado fomos procurar a Piscina Municipal Coberta do Fundão e o Pavilhão Francisco José Tavares.

No total foram 26km, 6 caches, umas quantas sandes e fatias de pizza, mas histórias, gargalhadas, uma ventania, uns chuviscos mas sobretudo muitas recordações...

Sem comentários:

Enviar um comentário