Temos o pão, já só falta chegarmos a Manteigas!!!

  • Quinta-feira, 31 de Maio de 2012
Já tínhamos falado várias vezes em ir cachar para Manteigas e o dia tinha chegado. Como já tinhamos ido a Seia há uns tempos atrás buscar o pão só nos faltava a manteiga :p

A primeira foi a earthcache O Nascimento de uma Estrela [Serra da Estrela] que rapidamente descobrimos as respostas ao que nos pediam.
No mesmo local encontramos o Cabeço de Santo Estevão onde recuperamos um TB.

Começamos depois duas multis mas como as finais não ficavam na direcção para onde iamos, deixamo-las para trás.
Fomos então fazer a Corgo das Mós [Serra da Estrela] de onde tínhamos uma vista fenomenal da serra.

A tarde estava a correr bem e as caches apareciam com certa facilidade. Seguimos então para uma linda barragem onde depois de nos refrescarmo-nos numa fonte natural, fomos procurar o Vale de Rossim que tivemos que utilizar os nossos dotes de electricista.

Perto, fomos logar mais uma Lusitani: Serra da Estrela. E continuamos a descer até ao Cabeço do Negro [Caras de Pedra]. Não sei o que tomem estas pessoas mas vêem montes de coisas nas pedras!! lol

Hoje tivemos umas boas lições de geologia pois fizemos mais uma earthcache, Seixo Branco [Serra da Estrela].

O Fragão do Corvo [Penhas Douradas] não sei se chama assim por lá morar corvos pois nós não vimos nenhum, só desfrutamos de um linda vista.

E chegamos à nossa cache #650 A casa da Fraga. Uma casa muito engraçada que foi pena estar tão mal utilizada.

O sol a começar a deitar-se seguimos para o Observatório das Penhas Douradas. Será que continua a ser utilizado? Fica a dúvida.
Continuando com as earthcache, Zêzere Glacial Valley Earthcache- DP/EC3 onde depois de respondermos às perguntas tiramos a tal foto engraçada...

Já quase a acabar o tour, pois a luz já era pouca, ainda fomos ao Poço do Inferno, um sitio já conhecido por nós. O Devil decidiu subir ele, pensando que seria muito mais alto e dificil, mas o pior foi mesmo a descida que se tornou mais complicada apesar de ter acabado bem.

A Banhos no Vale Glaciar fez-nos andar as voltas, pois pinheiros era o que não faltava. Mas sendo mais teimosos, encontramo-la.
Agora era a última, começamos por uma earthcache e acabamos com uma earthcache. The hydrogical cycle, está numa fonte também muito bem conhecida por nós de onde se pode beber uma óptima água bem fresquinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário