A caminho das 400!!!

  • Domingo 6 de Novembro de 2011
Afins de falarmos dos últimos preparativos para o grande dia 11.11.11, fomos até ao Soito (lá chegamos depois de umas quantas voltas por causa da Angel) ter com o grande White_Shark onde depois de um excelente almoço, de tratarmos de tudo o que era preciso, as palavras mágicas se fizeram ouvir: "O que vos falta para fazer aqui?" 
"Ainda faltam algumas, mas só 3 para as 400!"
"Vamos já tratar disso então,bora!"

Não foi preciso dizer duas vez e lá iamos nós para mais uma cachada...
A primeira desta tarde seria A Monumental II e como já tínhamos visto um conteiner igual foi rápido e fácil dar com ele. Mas graças a esta cache deu para saber que ali havia uma arena. A seguinte era a Castanea Sativa Miller, uma árvore gigante com os seus aninhos e que por mais estranhe que pareça alem de castanhas, também tinha uma cache =)

Era agora! Será que esta vai ser a nossa 400? A Ponte Nova - Soito ainda nos fez andar às voltas. Entre os "não tiras isso", "não estragues", já não sabíamos se havíamos de seguir ou não os conselhos..Mas ao fim de alguns minutos e depois de uma dicazinha, lá caiu nas mãos do Devil. A danada estava mesmo no ninho e não queria acordar. E com esta cache chegamos às 400 Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Um suminho de laranja cai sempre bem mas aqui não era disto que se tratava, mas sim dA grande recta e a meia laranja que a Angel logo tinha encontrado o ninho dela, mas duvidosa se seria mesmo aquilo foi procurar noutro sítio e afinal a primeira opinião é sempre a certa!

Íamos agora a caminho de mais uma aldeia da Raia, a Nave, que abriga mais umas caches. The Ring of Fire, levou nos ao centro onde uma capela e uma linda torre do relógio nos esperava. Os sinos não tocaram apesar de ainda termos sido tentados para lá ir, mas ouvimos umas vozes e desistimos e fizemos bem, pois estavam na capela a rezar o terço.
Ainda na Nave, No Hope levou-nos até a escola primária. E os bonecos olhavam e ficaram a olhar pela cache a ver se não desaparecia.

De seguida, fomos conhecer, Aldeia da Dona, que está cheia de obras de artes. Uma aldeia que adorei conhecer porque dá para ver que com nada podemos fazer grandes coisas. E falando de artes, Belas Artes foi uma multi que nos permitiu isso. Até a final foi uma descoberta de esculturas.
A Capela de Stº André passava-nos despercebida não fosse o geocaching, pois está completamente desviada da estrada e só la vão no dia da festa ou numa ocasião especial.

O Monte Branco, foi a cache mais engraçada que fizemos nessa tarde, pelo motivo que foi posta. Pois pensávamos que iríamos ter que trepar um bom bocado e afinal não estava mesmo ali, no meio de nenhures. Esta cache foi criada em honra de todas as caches da treta que pelo Mundo existe, daí termos achado tanta piada.
Pensávamos, à caminho da Caria Atalaya TB Hotel que iríamos conseguir trocar os TB's que tínhamos mas afinal ficamos um pouco desiludido pois era um Hotel TB sem TB's. Mas valeu na mesma a procura pela paisagem que nos ofereceu o GZ.

E chegou a última cache do dia, a Ermida Sra da Torre, mais uma linda capela que Portugal nos oferece. Toca a pôr a mão no ninho e tirá-la da sua sesta.

Um agradável dia de geocaching em óptima companhia que gostaríamos de repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário