Mais um evento.. Mais umas caches!!

  • Terça- feira, 22 de Setembro de 20111
Já tinha existido uma cache nessa ponta mas quando começamos o geocaching já tinha desaparecido e nunca mais tinha voltado.

Após algum tempo, uma nova sai no mesmo sítio Penedos Altos. Uma ponte já conhecida por nós mas onde ainda lá tivemos um bom bocado pois a cache não queria mostrar o nariz apesar de estar um sol radiante.

Log feito aproveitamos para efectuar mais um challenge.


  • Sábado 24 de Setembro de 2011
    • 4 anos 4000 caches
Esse era o nome do evento realizado pelo Nuno_Ka em Idanha a Nova onde iríamos participar. 4000 caches! Um número que mereces respeito e esperemos lá chegar também.

Pic-nique preparado estava na hora de nos pormos a caminho para mais um dia de animação colectiva. Ao chegarmos ao local, logo vimos que o que pensávamos que iria ser um local sossegado estávamos enganados. Pois chegando ao Santuário de Nossa Srª. do Almortão deparamo-nos com um evento de rally TT no mesmo sítio.

Apresentações feitas, pois alguns geocacher's (poucos) não conhecíamos ainda, foi hora de pôr os assadores a funcionar e começar com a preparação do almoço. TB's, GC's, caches e aventuras foram os temas de conversa deste almoço. E já de barriga cheia estavam umas caches previstas para o evento, mas antes de sairmos dali ainda houve tempo para fazer a BA01 - Nossa Senhora do Almortão - Idanha-a-Nova, que tinha sido a primeira cache feita pelas os owners do evento . 

A segunda cache era C.N.A.E "Ka22"  onde deu a conhecer o local de agrupamento dos escuteiros. E logo de seguida fomos em direcção da BA02 - Barragem Marechal Carmona - Idanha-a-Nova  conhecido tanto pelo Devil durante os Booms como pela Angel durante uns passeios. Aproveitando estar onde estamos, deu para fazermos a Ladoeiro – Os Cantoneiros e seus canais "Ka15"  que era uma cache com muita historia. Na próxima esperava-nos um local com uma vista encantadora, só os guardas da caches é que não foram tão encantadores mas nada tirou a beleza do Miradouro Natural "Ka23"

Agora vinha a parte mais divertida do dia, pois alguns íamos ver a travessia do rio para chegar a cache A ilha ........ ou talvez não!!!!!!!!!!! "Ka16". Depois de alguns preparativos que já tinham pensado, tal como fato de banho e toalha, lá foram a caça da cache e depois de alguns minutos lá voltaram com mais uma ara juntarmos. Além de mais uma que trazíamos, quase que trazíamos muitas... sanguessugas que vinham agarradas aos pés do Devil! Ainda deu para rir um pouco..

Já se fazia tarde mais ainda havia tempo para mais duas. A Fonte dos Tourinhos [Idanha-a-Nova],  que já tínhamos tentado uma vez, estava desta vez acessível e mal chegamos ao GZ a Angel deu logo com ela. Daqui de Idanha só faltava mais uma, o Pirolito Raiano"ka20"  que depois de já termos as continhas feitas e aproveitando a presença do owner para nos guiar, lá fomos direitinhos a final, para acabar em grande o dia.

Obrigado e Parabéns ao Nuno_Ka pelo primeiro evento e esperemos que haja mais, nem que seja daqui a 4anos para as 8000!!

Sem comentários:

Enviar um comentário