Uma ida a Viseu sem caches??? Nem pensar...

  • Sábado 08 de Outubro de 2011
Hoje, era o Baptizado de uma prima da Angel, mas como só era ao fim da tarde ainda haveria tempo para umas caches no caminho. E desta vez, a terra escolhida foi Mangualde!

A primeira cache do dia iria então ser  Citânia da Raposeira que nos fez descobrir umas ruínas totalmente desconhecidas e no final uma cache mesmo muito original. A seguir estava a Stairway to... que logamos enquanto estávamos a fazer a letter. Já que tínhamos descidas as escadas e para não ter que voltar a subir e a descer já ficava feita. Uma vista fenomenal nos esperava no GZ. 

A mais esperada do dia vinha agora, a letter Senhora do Castelo já estava debaixo de olho há algum tempo mas a oportunidade de a fazer só tinha aparecido agora. Seguindo a história deste santuário, contamos as escadas, as figuras, etc.. e chegamos ao local onde encontrar as coordenadas finais. Aí não foi preciso usar o plano B pois o trabalho de equipa dos Angel_n_Devil foi muito bem executado. Continhas feitas, foi só ir em direcção ao GZ onde nos esperava o tão desejado carimbo.
Mais uma letter muito interessante com a qual ficamos a conhecer mais do nosso Portugal.

No Largo Dr.Couto, foi só procurar detrás do verde e logo apareceu a cache. A Nobre Terra Hospitaleira ainda nos fez andar as voltas. Tínhamos percebido o enigma perfeitamente mas não tínhamos apontado tudo o que seria preciso. Apesar disso demos com o 2º ponto ao fim de alguns minutos, onde resolvemos o 2º enigma. O problema começou aqui! Precisávamos de dados do 1º ponto para seguir em frente. Volta para trás e apontar o que faltava. Agora sim já tínhamos os valores todos e chegamos sem dificuldades a final onde tivemos que disfarçar durante alguns minutos e esperar que a noiva saísse para ninguém olhar para nós.

Pedro Álvares Cabral era a ultima deste dia, pois ainda tínhamos que ir para a terra da Angel arranjar-nos para o baptizado. Voltaremos acabar o que falta logo que possamos.


  • Domingo 09 de Outubro de 2011
Depois de um fim de semana bem passado, e de um bom almoço em casa de uns tios, ainda havia tempo para mais umas antes de voltarmos para a Covilhã. 
A Ermida de Sta. Luzia, ficava em caminho para casa e após apontar as coordenadas final, de chegarmos ao GZ, o Devil picar-se umas quantas vezes nos "chouriços" como diria a Mini_Angel, lá estava a cache onde a Angel já tinha referido antes.

A Igreja Matriz de Cavernães, também escondia uma cache. Um lugar já conhecido pela Angel por já ter vindo a casamentos nesta igreja mas na altura nem sabia o que era o geocaching. Log feito, era tempo de seguir para outra. Cachemobil a andar e já estávamos a 12m da Capela Sr. dos Aflitos. A Angel dirigiu-se ao GZ, sentou-se e esperou que passassem uns muggles para deitar a mão a cache.

Já só faltava uma antes de irmos para casa. A 1140-1640-1940, já tinha ficado uma vez para trás devido ao número de muggles que estavam a volta. Desta vez, o caminho estava livre e conseguimos tirar a cache do ninho e logá-la sem ninguém por perto.

Mais umas cachadas que nos levam a descobrir sítios lindíssimos e dos quais guardamos óptimas memórias...

Sem comentários:

Enviar um comentário