Uma volta por Leiria

  • Domingo, 05 de Fevereiro
Um passeio por Leiria e umas caixinhas por descobrir.
Bem ainda antes de chegarmos ao destino, fizemos uma paragem por Proença-a-Nova a ver se a cache da nossa amiga Sweety ainda estava por logar. E depois das voltinhas lá chegamos ao GZ onde ainda demorou a aparecer pois a dica baralhou nos um pouco. Um telefonema, um log e como premio de FTF tinhamos ganho um almoço em casa da owner.


Depois de bem atestadinhos seguimos caminho até a primeira cache Parque Infantil do Vale Grande .Uma cache engraçada mas que requer BASTANTE de discreção pois há janelas em toda a volta. A próxima era 
Sepal e Pousos que nos levou a um parque que poderia estar muito melhor tratado.

Tom Sawyer's Tree House [Leiria]  foi sem duvida a melhor cache do dia. Uma cache que nos levou de volta a nossa infância. Agradecemos aos owners por preservar essa cache!Tiramos umas fotos para mais tarde recordar e fomos para o centro de Leiria.

Já havia algum tempo que não nos deparavamos com um DNF, mas hoje a cache do  Convento e Igreja de S. Francisco não apareceu, mas não tirou o animo que tínhamos.

Contiuamos então o passeio e O Açude da Fonte Quente apareceu num instante pois já conhecíamos este tipo de conteiner.

Agora iamos vingar o DNF da primeira visita. Já com o dados em mão dirigimo nos directamente para o GZ do Parque do Avião - Parque Jaime Filipe da Fonseca onde mais uma vez a cache teimava em não aparecer. Tal como a dica indicava metemos em mão em quase tudo onde podíamos e nada. Prestes a desistir e a pedir um HD a um amigo eis que o Devil diz a frase "F*** está aqui!" Esta custou mas nós fomos mais teimosos.

Podíamos continuar a cachada. Amo-te Leiria, levou-nos para mais um parque onde gostamos muito do conteiner. Já tínhamos ouvido falar dos conteiners do Gato Maltês mas só visto é que dá para ver o real trabalho. Arrumando a cache iamos então começar a letter Às voltas por Leiria, mas contarei a história masi para a frente.

Depois das voltas, antes de irmos a final e como já era de noite, finalmente tinha chegado a hora de fazermos a letter noctura dos Nocturnosbike A vida nocturna no Lis. Chegando ao ponto inicial, procuramos o que nos  levaria até ao GZ. Encontrado, foi só seguir, um passeio à beira do rio Lis, e que passeio. 1º ponto alcançado seguimos as instruçoes e enquanto o Devil fazia sinal, a Angel foi ver o que era para procura. Um final muito engraçado que dá o valor todo a cache. Só ficamos com pena de não haver carimbo para guardar de recordação, mas ficam os 4km que fizemos. :D

De volta para o cachemobil, ainda deu para fazer a Ponte do Arrabalde que custou a aparecer, mas isso já estávamos a espera por ser uma cache do Gato Maltês. E enquanto o Devil andava a remexer tudo a Angel andava a olhar para os detalhes e ao fim de alguns minutos lá encontrou uma falha, e não é que era mesmo aquilo!!

Agora iamos para a final dÀs voltas por Leiria mas primeiro vou contar o percurso. Fomos então primeiro ao posto de Turismo à procura do mapa, mas logo aí se não tivéssemos impresso um em casa já estávamos tramado pois já não disponibilizavam esse mapa.
No 1º ponto as coisas começaram logo mal pois as contas não batiam certo, mas graças a dica fez tilt à Angel e soubemos para onde tínhamos que nos dirigir. E foi assim quase o caminho todo. Respondíamos às perguntas, procurávamos o numero e seguíamos para o próximo por intuição. Mas sempre acertando nos pontos pois encontramo-los todos. Um belo passeio pelas ruas de Leiria que nos permitiu conhecer o património e algumas lendas. Já com as coordenadas finais, seguimos até ao GZ que já tínhamos adivinhado onde seria, mas até lá chegar demos umas 3voltas pela cidade.. lollol

Log feito, seguimos para a última do passeio, Castelo para a cidade e da cidade para o castelo 2 que ao fim de termos os dados pedidos, rapidamente chegamos a cache.

Um belo passeio por Leiria, mais umas caches feitas e uma promessa de lá voltarmos para continuar a cachada.



  • Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2012
Uma nova cache aqui mesmo ao lado, bem o FTF não deveria escapar. Resolvemos o enigma e mal a IK4 - Ponte do Rato ficou activa fomos logo a procura dela. Uma cache super original e muito bem trabalhada mas ao abrirmos o logbook tivemos que assinar o STF pois já cá tinha uma assinatura.

4 comentários:

  1. Aiq ue saudades do Geocaching! :D
    este weekend tenho que ir às caches também!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela visita e pela foto do contentor da cache GC3AAW2.
    Espero que se tenham divertido nesta e que venham visitar a "minha" última.
    Cumprimentos,

    Miauuuu

    ResponderEliminar
  3. De nada, foi uma cache muito gira de fazer... O contentor não é so aquilo, nos so postamos o que achamos que podiamos para nao perder o suspense!

    Cumprimentos*

    ResponderEliminar