Uma Semana de Passeio pelas Terras de Portugal...

  • Sábado, 7 de Julho de 2012 - São Martinho do Porto
Este era o dia reservado à praia. Um dia de descanso e relembrar os dias que tinham passado. Antes de chegarmos a São Martinho do Porto ainda paramos para logar Projecto VG - Pardo [Alfeizeirão] e Smp vista de CP.

Ainda com forças, subimos as "muitas" escada dO Miradouro [Salir do Porto] e fomos procurar a cache final que nos dava uma linda vista sobre a baía de São Martinho. 

Agora com a hora de almoço a chegar, paramos num restaurante mesmo a beira mar. Enquanto o sol ainda estava muito alto aproveitamos para procurar a Vista do cais [São Martinho do Porto]. agora já com vontade de irmos molhar os pés e dormir uma sestinha na areia, fomos até à praia que bem nos soube. 

E assim se passou uma bela semana de férias!


  • Sexta-feira, 6 de Julho de 2012 - Fátima
Almoço em casa da Avó Zira? Ninguem quer falhar, então seguimos mais a Mini_Angel e a irmã do Devil para a Ribeira de Cima onde nos esperava um delicioso almoço. 

Todos cheinhos, iriamos passear por Fátima à tarde. Fomos então até à aldeia dos Pastorinhos onde vimos as casas deles e como eles viviam. 

Seguimos pelo Caminho dos Pastorinhos e fomos à procura da 8ª Arte - Fotografia, onde depois de andarmos um bom bocado atrás da primeira pista, lá apareceu muito engraçada e pudemos seguir para a final que não demorou a aparecer.

Continuando o caminho, fomos até ao inicio da Via Lucis, e depois de percebermos o que teríamos de procurar e de evitar todos os turistas que por lá andavam, chegamos ao ponto final, muito giro. 

Cheios de calor, paramos para comprarmos uns gelados e seguir para o Santuário. Mesmo ao lado do estacionamento estava a cache Mãe! v.3 que aproveitamos para logar. 

Uma visita ao Santuário e fomos até as Pracetas Santo António onde nos esperava uma cache muito engraçada.

Mais uma tarde super bem passada, que iremos voltar a fazer brevemente.

  • Quinta-feira, 5 de Julho de 2012 - Sintra / Mafra
Hoje era dia de passeio por Sintra e depois por Mafra, e o principal ponto de interesse era a Quinta da Regaleira.



Para não desperdiçar o tempo começamos então o passeio por lá e aproveitando para logar a cache existente nela. Atravessar as minas, descer o poço imperfeito e seguir as pistas era assim que chegávamos a cache da Quinta da Regaleira (Poço de Mistério).


Acabamos a visita a quinta e fomos ver o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, uns marcos de Sintra. depois de almoçarmos seguimos os passos da Maria dentro do Palácio Nacional para chegarmos ao fim da Era uma vez... [Once upon a time...]. Mais uma cache que foi um óptimo guia para visitarmos o palácio.

Antes de seguirmos para Mafra ainda deu para procurar o Museu Anjos Teixeira - Sintra.
Os olhos cheios de coisas lindas e muitos momentos a recordar, seguimos até a Aldeia José Franco [Mafra] uma aldeia muito engraçada que mostra todas as profissões de antigamente através de varias casinhas. 

Aproveitamos para logar a cache lá existente e seguimos até ao Convento de Mafra, mais um bellisimo edifício que fica mesmo ao lado do Jardim do Cerco - Mafra, onde seguimos o nosso amigo Melro à procura do amigos e assim procurar a cache final. 


Ainda com tempo até ao jantar, ainda fomos logar o Miradouro [Mafra], a fonte de Mafra, O Museu e a Praça do Pelourinho - Desc. Mafra #4 e a Igreja de Santo André - Descobrir Mafra #1.

Felizes dos dois dias passados nessas terras, voltamos para Alcobaça para descansarmos e sonhar com tudo o que tínhamos visto.


  • Quarta-feira, 4 de Julho de 2012 - Lisboa
O dia começou bem cedinho, e depois de tomar o pequeno-almoço, seguimos para Lisboa onde a primeira paragem seria o Jardim Zoológico. Uma manhã rica em animais, com muitos risos e descoberta de muitos animais. 

O ponto alto foi o espectáculo dos golfinhos onde a Mini_Angel teve o privilégio de ir tocar nos golfinhos.

Tudo visto, tínhamos planeado almoçarmos a beira do Tejo, no Parque das Nações. Umas sandes depois e a cachada ia começar. 
Picture your Flag [Lisboa] foi a primeira, onde depois de procurar as informações e tirar a foto, fomos a procura do inicio da wherigo passando ainda pelo The Pavilion of Knowledge of the Seas - Expo98, um lindo parque muito educativo sobre a àgua.

Agora sim iamos começar a cache mais esperada do Parque das Nações, A Cache do Gil, uma wherigo muito engraçada que nos faz passear de uma ponte a outra do Parque atrás dos que tinham roubado a prenda que o Gil queria oferecer a Docas. 

Depois de toda a aventura, ainda deu para fazer a Expo'98 e visitar o oceanário por fora. Contentes com as caches já feitas, o próximo local a visitar era Belém. 

Pois além de aproveitarmos para cachar, o principal objectivo era visitar esta zona. O que melhor do que a Belém Time Portal [Lisboa] para guia. Começamos a descoberta pela zona do Mosteiro dos Jerónimos. 

Seguimos depois até a zona do Padrão dos descobrimentos, onde depois de algumas fotos e enigma resolvido, tivemos que voltar a fazer a wherigo, pois o Devil na vez de carregar em continuar carregou em recomeçar! 

Já a ficarmos cansados das caminhadas e com a barriga a dar horas, resolvemos ir até a zona dos Estadios da Luz e de Alvalade e jantar no Centro Comercial. De barriguinha cheia e com vontade de descansar para amanha estarmos bem, decidimos seguir até ao hotel onde passaríamos a noite.

Depois de fazermos o check-in e de arrumarmos as bagagens, ainda fomos fazer a cache Fonte de São Pedro de Penaferrim [Sintra] que se encontrava mesmo ao lado do hotel.

  • Terça-feira, 3 de Julho de 2012 - Nazaré
Assim ia começar a semana de passeio pelas Terras de Portugal junto com a Mini_Angel. Chegados a Alcobaça, o primeiro passeio seria pela costa da Nazaré. Já conhecida nossa mas pouco pela Mini_Angel.

Aproveitando esta passeata, iríamos fazer as caches que nos faltavam e a Mini_Angel as que conseguísse. Fomos então para os lados do farol para procurar a Vertigem Azul, onde enquanto o Devil lá ia busca-la a Angel e a Mini_Angel ficaram a tirar fotos e a ver um outro geocacher a procura da mesma.

Umas voltas pelo sítio, para comer os famosos percebes e a Mini_Angel logar mais algumas e fomos até ao monumento da mulher procurar as 7Saias [Nazaré] que tinha um conteiner brutal, muito adequado a cache. 

A Mini_Angel não acreditava que as mulheres estavam vestidas com 7 saias e ainda perguntamos se daria para mostrar mas elas responderam que a confraria não autorizava por causa de alguma terem abusado no passado.

Seguimos então para o "Canhão" da Nazaré onde tínhamos uma vista fantástica sobre o mar. Depois de um lindo passeio e de um bom lanche à beira mar, voltamos para casa pois ainda tínhamos que tratar do lanche para os próximos dias, pois iríamos até Lisboa.


Sem comentários:

Enviar um comentário