Encontro: Geo-Cereja 2011 - Alcaide

  • Sábado, 11 de Junho de 2011
Este evento começou com a preparação do farnel para almoço partilhado. Antes de irmos para a cama, fritamos uns rissóis, bolos de bacalhau, fizemos uma salada russa, uma pizza e um delicioso bolo de mel e canela.

Depois de poucas horas de sono, lá tocou o despertador e foi arrumar a comida e as bebidas nas mochilas e seguir para o Alcaide.
Alguns kilómetros mais tarde, chegavamos ao ponto de encontro do evento, mas não vimos ninguem, fomos então estacionar o carro e iamos entrar num café para ver se já estava alguém e esperar pelo resto da malta, quando um simpatico senhor de t-shirt vermelha (que era  o organizador) nos perguntou se vinhamos para o evento, à qual a resposta foi afirmativa. E ele anuncia-nos que o FTF era nosso. Ficamos surpresos e felizes :)
O ponto de partida com o prémio do FTF

O pessoal foi então chegando aos poucos e o Carlos Piticó pode dar inicio ao evento. Este útlimo tinha tudo bem organizado e para começar bem, foi uma "ginginha" de honra e uns bolinhos que estavam a nossa espera na sua casa. E também foi aí que nos entregou o nosso premio: uma "cache" cheia de cereja!!! Que delicia!!!
Rui demonstrando!

Depois de apresentações feitas e de o Rui dos Herminios fazer uma demonstração de como se serve uma bebida tipica espanhola que o Marco dos M's tinha trazido, começou a caminhada. Passando pelas ruelas do Alcaide e voltando a ver os monumentos históricos, aqueles que ainda não tinham feito as caches desta vila aproveitaram. Seguia então três novas caches acabadinha de sair para o evento.
Caminhando para a aventura

A primeira foi a de João Franco - ALCAIDE que muito bem escondida apareceu logo. E a caminhada continuava e chegamos a mais uma: A fonte das Lages - ALCAIDE onde não molhamos os pés graças ao owner que fez o favor de a lá ir buscar. Uma cache muito original.
A Fonte das Lages

Passando pelo caminho de ferro e depois de uma visita a cache dos M's, o Rui sacou da sua mochila uma deliciosa bola de carne para abrir o apetite e uma garrafa de vinho para matar a sede. A ultima cache da manhã estava então a nossa espera: A fonte do Lugar - ALCAIDE onde a água é insossa mas que para mim não tinha sabor diferente. E contávamos com mais três FTF's para a nossa história.
A Fonte do Lugar
Agora era hora da "bucha" e o local para tal era espantoso. Comer debaixo de cerejeira, um sonho...Era só esticar o braço e apanhá-las para saborear. Os assadores prontos a receber a carne, e a mesa enchendo aos poucos com varias iguarias, o almoço foi digno deste evento. As histórias de cada geocacher animou o ambiente, permitiu conhecer mais sobre alguns que não conheciamos e depois de barriga cheia foi hora da exposição dos TB's e GC's.
TB's e GC's

O TB do evento
As cerejas e um TB
 Códigos apontados e fotos tiradas, foi hora da famosa foto de grupo antes de mais uma caminhada para uma cache dos Piticós que tinha saído alguns dias antes!
O Kazito ^^

Aproveitando que alguns tinham jeeps e que a maioria ainda não a tinha logado, foi mais uma cache de grupo que deu bem para rir, pois nem o owner a conseguia encontrar! Mas no fim de alguns minutos, a cache não resistiu ao olhar da mulher do White_Shark! Log feito foi hora de voltar para o Alcaide onde mais uma cache nova nos esperava, mas desta vez dos Furaburacos. A Perna de Pau não se fez difícil e saltou logo para as mãos.
A vista do Alô Alô Geocaching

Voltamos então até a casa do Carlos onde alguns se despediram e outros ainda ficaram mais um bocadito.
Agradecemos aos Piticós pelo agradável acolhimento, pela quantidade de cereja comida e pelo maravilhoso evento que propuseram! Esperemos que venham mais...
A foto de grupo com cerejas nas orelhas :P
Agradecemos também a nossa colega Marlene que permitiu com que pudéssemos ir ao evento trocando a folga com o Devil.

Sem comentários:

Enviar um comentário