Tour "Vamos até Castelo Branco tentar fazer as malditas caches e aproveitamos para petiscar!!"

  • Quarta-Feira, 01 de Junho de 2011
E o que poderíamos fazer de melhor do que procurar caches no dia da criança??? Escolhemos foi umas malditas que teimavam em ter ido de férias ou de não quererem mostrar o nariz.. Apanhar a Sweety&Salty e seguir rumo à Castelo Branco.


A tarde começou então com a BF #1 - Batidas Enigmáticas que já estava debaixo de olho já há algum tempo mas como um dos pontos só se podia fazer durante a semana, só hoje é que deu. Primeiro ponto encontrado com muita facilidade, apontado o que deveríamos procurar no segundo ponto, lá fomos nós um pouco a deriva pois não dizia explicitamente onde procurar. Mas conseguimos ir dar com o segundo ponto. Coordenadas apontadas e lição sabida, deixámos esta um pouco de lado para fazer as caches que estavam aqui à volta e continuaríamos esta mais tarde.
A Sweety a lavar os geotenis da Angel

A seguinte foi então a Câmara dos Segredos que infelizmente foi capturada por algum muggle que deve ter dor de cotovelo por não ser geocacher. No GZ lá estava o resgate da cache.


Um pouco desanimados mas com vontade de esta cachada correr bem, continuámos a nossa rota e agora seguia a GB 5 - Sé Catedral de Castelo Branco onde já lá tinhamos estado, mesmo onde ela estava escondida agora, mas da primeira vez tinha teimado em não aparecer. Só que desta vez não teve tempo de se esconder e saltou logo para as mãos da Sweety. Log feito, foi dificil repô-la na toca pois dois homens apareceram para jogar a bola e não saíam de lá. Disfarçamos improvisando um lanchezito que soube bem e o Devil bem disfarçado lá foi escondê-la de novo.

Aproveitando o facto de estar ao pé da Sé, escolhemos fazer a multi Enigma Albicastrense (Castelo Branco), janelas contadas e data apontada, seguimos para o segundo ponto desconhecido para nós, dados descobertos seguimos para o terceiro e quarto ponto onde nos sentamos para fazer as contas. Contas feitas, seguimos para o local final onde a cache apareceu logo. Logamos e quando demos por ela, já estavamos a mais de 1km do cachemobil. Mas sem estress continuamos a cachada que finalmente estava a correr bem.
o 2º ponto da multi

Voltamos então para o Jardim do Paço onde depois de muitas voltas a Jardins enigmaticos foi um DNF que ao chegar a casa podia ter sido escuzado pois a Angel já tinha decifrado o enigma sem ajudas, só que já tinha sido há mais tempo e não se lembrava. E sem a chave que estava na página e o spoiler, tudo se tornou mais dificil, mas lá volteremos para nos vingarmos.


De seguida vinha o Monumento aos combatentes onde desistimos logo, pois vimos num log que ela tinha desaparecido e fomos tentar encontrar o Prisioneiro de Azkaban ao pé de um rochedo bem grande que passa literalmente despercebido, se não fosse a cache. Depois de algumas voltas e de treparmos, o Devil já tinha a mangana aberta.
Angel e Sweety

Andamos em direcção a Vista Nocturna, onde em cada passo que davamos afastavamo-nos novamente do cachemobil que estava bem estacionado a sombrinha. Primeiro ponto descoberto, e muito original, seguimos para a final onde realmente tínhamos uma vista lindissima.


Bem, já chegava de andar a pé e antes de voltarmos para o cachemobil, fomos recuperar energias no café que nos serviu uns deliciosos petiscos que nos lambemos todos. Depois do descanso do cachemobil, este levou-nos até ao cimo de Castelo Branco onde iríamos procurar o Calice de fogo, super bem esondido mas não o suficiente para o olhar diabolico do Devil.
Devil e Sweety a caminho da cache

Preparados que a próxima LOVE in White Castle iria ser uma dor de cabeça pelos logs, o Devil foi a correr para ver onde era o GZ pois o GPS estava a ficar com "sono". Apreciou a vista enquanto as donzelas do castelo desciam nas calmas. Prontos para la estar um bom bocado, nisto a Angel diz : "Dificil onde? ela está aqui!"
Foi uma risada autentica. Ou nós temos sempre o complicómetro ligado ou então somos feitos para as dificeis! :P
Love in White Castle

Depois de umas fotos, voltamos para o centro da cidade e continuámos a letter box inicialmente começada. Estavamos então no GZ do terceiro ponto, mas não viamos nada de magnético e desconfiamos que ela teria desparecido igualmente. Depois de ainda termos mexido em algumas partes, fomos embora e decidimos que mandaríamos um mail ao owner para a verificar pois ela também não era encontrada desde setembro de 2010.
Castelo Branco

Os Meus herois - 2 era a next, que nos fez dar muitas muitas voltas. A Angel, visto que não a encontrávamos decidiu ler alguns logs, e depois de um especifico, o Devil lá se sentou e apreciou varios detalhes e lá fez tilt de algo que não parecia ser dali, lá encontrou a dita!!Muito bem escondida e muito original.. Realmente o Geopate tem mesmo jeito!!


O Castelo Branco #4 - Clube Bus Espanta Vícios era a próxima paragem. E nem 2 minutos foi preciso para aparecer aos olhos da Angel, mas quando dizem que não é preciso sujar as mãos não é bem assim mas faz parte do Geocaching.


A Pedra Filosofal afinal não estava incluída no roteiro mas feitos doidos lá fomos tentar fazê-la.. Sem caminho certo, e com a noite a cair foi andar o mais rapido possível a ver se lá chegávamos. Mas o caminho que tomamos não iria lá dar e sendo de noite não queríamos arriscar lavrar mato e ficar lá a dormir até nos virem buscar!! lol. Regressamos então caminho para o cachemobil, só que azar ou sorte, não apanhamos o mesmo trilho e só demos conta quando o Devil diz "estamos a 40m da cache!". A Sweety já estava a rezar para não nos perdermos e já toda "acagassada" tivemos que logar rápido para voltar para o trilho. E passo mais passo, finalmente demos com o trilho inicial e chegamos bem ao cachemobil. Se não fossem estas aventuras, não metíamos pimenta nos Tours.


A útlima do dia, já cansados, foi a Ordem de Fenix que não percebemos o que o local teria a ver com o nome da cache. Viramos pedras e mais pedras mas a Fenix não apareceu. O que sobrou desta cache foi a Angel aleijar-se, a Sweety limar as unhas e o Devil escorregar, felizmente tudo sem danos graves,.


Um dia de cachada muito fixe do qual ficamos na ideia de que as caches de Castelo Branco estão malditas pelo Voldemort! Ahahahah

Sem comentários:

Enviar um comentário