Tour "O Devil foi buscar a Angel a Viseu e aproveitaram para cachar um bocado!"

  • Domingo 19 de Junho de 2011
Então neste dia a Angel estava em Viseu pois tinha tido dois aniversários. o Devil teve que ficar pela Covilhã a trabalhar, mas aproveitou no Domingo para ir buscar a Angel, já de antemão com as caches carregadas no telemóvel para se poder ir fazer geocaching caso houvesse oportunidade.


E não é que houve mesmo???


Começámos por uma grande amigo nosso, Camões foi a nossa primeira cache deste dia bastante carregado delas. Uma cache que apesar de necessitar rapidamente de um retoque pois estava bastante molhada nos deu grande prazer fazer.
Camões
De seguida passámos à cache Antigo Moinho dentro da Cidade  que por sua vez estava apinhado de pessoal a tentar pescar alguma coisa, nós claro está fomos de mansinho até ao local da cache, e aproveitando os pescadores estarem distraídos, sacámos a cache para a logar calmamente e voltar a colocar. Este é um local que é bastante bonito, mas que merecia melhor tratamento.


Pois como não há duas sem três, a Azenha do Pavia veio de seguida mostrar um local com um potencial fenomenal, mas que só precisava de um encontro Cito com umas enchadas e umas pás e ficava um local para a malta dar uns mergulhos. O espaço em si é muito bonito. 
Cuidado com as abelhas


Parque Urbano da Aguieira mostrou-nos um ninho de vespas muito fixe e um local lindíssimo. A cache estava fácil de encontrar, mas com a pequena dificuldade das vespas rondarem a zona. Isto claro porque o seu ninho estava ali mesmo ao lado. 


Seria a Viseu - Centro Histórico a nossa cache nº 250?? 
A Sé
trtrtrtrtrtrtr (rufar das tarolas)


Trshhhshshs (O bater dos pratos)


Não! Foi um DNF neste belo dia de caches...  A zona estava infestada de muggles que por lá visitavam o local lindíssimo que a sé proporciona aos seus visitantes. 
Depois de muito procurar, não conseguimos encontrar nenhum rasto da cache. Ficará para uma próxima.


Seja como for, a cache #250 iria aparecer e seria logo a seguinte (Claro) LOL, foi então a Cava de Viriato / Viriato's Wall [Viseu]. Esta há-de dar muita dor de cotovelo. Uma cache muito bem pensada e que nos mostra um local muito interessante. Está escondida de uma forma original e engraçada.
Viriato a nossa #250


Seguimos então a nossa demanda para encontrar mais do mesmo. 


Cava de Viriato II ficava ali mesmo ao lado e não a podíamos deixar fugir. Por isso decidimos ir dar uma vista de olhos, e depois de localizado o GZ o Devil fintou a Angel para a ir buscar mais depressa. =D


Ao voltar para o cachemobil que estava estacionado ali ao lado tínhamos mais uma cache perto de nós. O Funicular de Viseu ficava mesmo perto do estacionamento, mas o local esta cheio de muggles... O Devil foi de mansinho retirar a cache para podermos logar. O problema foi voltar a por, isto porque os muggles com a sua cerveja na mão não paravam de olhar para nós. O Devil analisando a situação vê duas raparigas a aproximarem-se dos muggles e ao aperceber-se de que eles iriam olhar de certeza para o lado aproveitou essa distracção para voltar a por a cache no lugar e sair dali tipo ninja. 
o Funicular
Fomos de seguida para casa da Tia da Angel, que nos deu um belo lanche e deu para recuperar energias para as próximas caches.


A voltar para a zona de Viseu passámos rapidamente pela Lenda de Rio de Loba, uma lenda que a Angel já tinha ouvido falar, mas que nunca tinha visto representada. A cache foi facil de encontrar, segundo diz a Angel, que foi ela que a encontrou enquanto o Devil fotografava a escultura que ali se encontra. 
A Loba
Decidimos ir fazer Uma cache sangrenta. Esta tem uma história mesmo sangrenta. A cache encontra-se num antigo matadouro, local este que daria para fazer mais um filme da saga Saw e que estaria muito bem de certeza, visto que já se encontra meio destruído mas com um belo sofá lá no meio do matadouro. A cache foi fácil de encontrar com a dica.


A cache seguinte tem uma fantástica história, pois estavamos a ver as informações de uma outra cache, quando o Devil diz, "Olha é aqui!", "Mas onde tá a capela que não vi nada??", pois decidimos voltar para trás e lá encontrámos a GeoCapelas #2 - São João da Carreira que estava guardada por um belo cão e o seu dono que por lá passeavam. 


Partimos para um local lindíssimo se tivesse arranjado e bem aproveitado até poderia ser um polo bem grande do politécnico de Viseu. a Fundação D.José da Cruz Moreira Pinto que se encontra em ruínas merecia um tratamento melhor. 


Fomos à pesquisa do Solar do Vinho do Dão, este foi fácil de encontrar com a dica e que por sua vez nos mostrou mais um belo recanto de nosso portugal. A cache foi mesmo um drive-in rápido porque o tempo já estava a escacear. 


Fomos passear até à zona do Fontelo de Viseu que esconde a cache Era uma vez... no Fontelo, depois de uma bela passeata por um bonito jardim, e de sermos quase sempre acompanhados por pavões descobrimos o local da cache. Foi logar, descansar um pouco e ir embora. 
Devil no GZ
Tínhamos que ir até casa de uma das primas que fazia anos. Aí ofereceram novamente comida e bebida, mas apenas aproveitámos as sobremesas, muito boas por sinal. Depois de abastecidos decidimos voltar até à Covilhã. Mas ainda tínhamos mais algumas na manga.


IGREJA DE S. MIGUEL DO FETAL  e a Fonte de Gumirães foram as últimas caches em viseu neste dia. Duas bastante fáceis de encontrar e nas quais foi logar e ir embora pois já era de noite.


A caminho de casa decidimos fazer um pit-stop na Guarda onde mais duas caches nos esperavam.


Parque infantil das encharcadas - Guarda, já feita de noite e que com algum trabalho a cache apareceu. Foi logar e aproveitar que ninguém está a ver para ir embora. 


De seguida fomos visitar um local histórico e que estava com uma vista fenomenal, com a lua a bater por trás da capela. Capela e estação arqueológica do Mileu-Guarda, estava com a cache bastante à espreita, enquanto o Devil decidiu tentar fotografar a zona a Angel encontrou facilmente o container.


Já na Covilhã, fomos fazer a última da noite. A rotunda do Senhor Presidente, ficou para o final do dia, onde por estranho que pareça ao chegarmos ao local da cache apareceram dois muggles, onde um foi mostrar a outro onde estava a cache escondida. Dois dedos de conversa e toca de descansar que logo vem mais. 


Não se distraiam pois as notícias vão saindo...

Sem comentários:

Enviar um comentário