Tour "40º em Terras Raianas"

  • Domingo, 26 de Junho de 2011
Saímos então da Covilhã a seguir ao almoço. As 15h o termometro do carro já indicava 40º. Iria ser uma cachada quente.


Chegados a Idanha-a-Nova, a primeira cache prevista era Louçeiros "Ka21" , fomos então fazer as contas, mas a final ainda ficava afastado e aproveitamos para fazer as caches mais proximas primeiro.

O Coliseu
A primeira foi então O Coliseu e a Fonte [Idanha a Nova] onde ela apareceu muito depressa nas mãos do Devil. Seguimos logo para o Jardim Municipal [Idanha-a-Nova] onde passando por alguns muggles que por lá descansavam e jogavam as cartas, disfarçamos e depois de uma subida rápida, lá estava a caixinha. Umas caches que desconheciamos mas que achamos piada pelo facto de juntar util e reciclagem ao mesmo tempo.


O calor não baixava mas a cachada corria bem.

Mais uma caminhada e chegamos ao topo do Castelo de Idanha-a-Nova onde pelos visto a arvore preferida do Devil também da cache. Depois de nos refrescar com a fonte que estava ao lado e descansado um pouco seguimos para a proxima, porque se parassemos torravamos.

O Devil com a cache do Castelo
Já varias vezes tinhamos vindo, tanto um como outro para actuar no Centro Cultural Raiano [Idanha-a-Nova] mas nunca iriamos pensar que tambem se esconderia uma cache por la.. Estava mesmo bem escondida, mas nós mais teimosos fizemos com que ela saltasse para fora do esconderijo.


Estando agora mais proximos da famosa cache que estavamos curiosos por saber se ja teria sido logado ou não. Pois Louçeiros "Ka21", já tinha sido escondida a algum tempo e publicada tambem, mas ainda nenhum logo se tinha visto na pagina. Chegamos então ao GZ e depois de algumas pedras levantadas, la a Angel disse ao Devil para levantar aquela, e o que la estava debaixo??? A cache!!! O coração a saltitar para ver como estava o logbook e qual foi o nosso espanto quando vimos que estava vazio e que tinhamos conseguido um FTF em Idanha e como premio mais um TB para a coleção.

A Fonte da Laranjeira [Idanha-a-Nova] era a seguinte. E depois de a Angel ver um bicho enorme, lá a pareceu a micro cache.


Iamos então pegar no cachemobil pois o calor cansava-nos muito mais e as próximas caches ficavam um pouco mais longe.
A Senhora da Graça [Idanha-a-Nova] lá estava no sentido certo. Uma capela muito engraçada pela localização.


Agora vinha o pior... Uma caminhada a subir que debaixo de tanto sol iria ser puxadita mas que acabamos por gostar. O primeiro ponto da Calçada Romana [Idanha-a-Nova] não se fez dificil e conseguimos as coordenadas do segundo ponto e pudemos continuar. O segundo ponto, ele, estava bem camuflado e teimava em não aparecer, mas depois de o Devil insitir apareceu e la fomos nós ao ponto final onde o muggle da horta ainda apareceu..

A Calçada Romana

A Fonte dos Tourinhos [Idanha-a-Nova] também estava prevista mas para não pôr a cache em perigo, preferimos não fazê-la, pois estavam dois jovens la estacionados e não estavam com intenções de sair.

Começamos então o caminho de volta a casa, mas no caminho ainda ficavam mais duas.
A primeira ficava em Proença-a-Velha, e era mais uma Lusitani, Lusitani: Beira Interior Sul.


Já mais perto de casa, ainda deu para fazer O Jardim [Penamacor] que tinha ficado por fazer pois tinha desaparecido na altura.

Foi um dia cheio em caches, calor, aventura e como sempre muito amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário