Tour Pelos caminhos de Portugal vamos fazer mais uma cachada que ninguém leva a mal!!

  • Sexta-feira dia 3 de Junho de 2011
Fomos então desta vez por decisão do Devil que estava a precisar de uma pausa dos dias de trabalho e de toda a azáfama dessa semana e da anterior. E a Angel claro que aceitou de bom grado, pois para passear e fazer geocaching está ela sempre deserta =P

Decidimos então ir até Meimoa e tentar fazer as caches pelo caminho.

Começámos pela VALE SRA DA POVÔA que é do nosso amigo White_Shark que nos tem dado muita dor de cabeça por todas as caches enigmas que tem posto nesta zona. Foi os belos olhos da Angel que a descobriram, ainda demorou um pouco mas estava no final nas nossas mãos...

De seguida partimos para Benquerença, onde por ordem do destino a cache, Benquerença [Penamacor], que íamos fazer não estava nas coordenadas publicadas, mas sim noutras um pouco mais a frente, mas no entanto também não demos com esta parte inicial, depois de muita procura e até disfarçar comendo uma fatia de pizza devido aos muggles que por lá apareciam, desistimos e fomos a procura de um segundo ponto. Este por sua vez até foi simples de encontrar e logo depois de um telefonema rápido aos Geoxix, estava confirmado, estamos no caminho certo. Conseguimos então descobrir os pontos necessários e chegámos ao ponto final, com alguma facilidade o Devil deu com a cache final. Foi logar e partir para outra.

Esta reservava-nos uma surpresa, pois chegados à Nossa Senhora da Quebrada [Benquerença] descobrimos que estava em preparativos para a festa que lá se iria realizar no domingo, estavam a tratar de comida e também a pintar a capela. Depois de logarmos a cache ainda fomos premiados com uma visita a esta bonita capela. Local muito giro e que aconselhamos a todos.

Chegámos ao nosso destino, Meimoa, Princesa da Cova da Beira que logo de inicio nos presenteou com uma cache da família "Emes", a qual com alguma teimosia chegou às nossas mão por intermédio da esperteza da Angel.

Logo de seguida tínhamos a segunda cache dos "M's", Onde moram as cegonhas... , pois esta já tinha sido descodificada em casa e facilmente demos com ela. De facto ainda vimos lá muitas cegonhas ao longe a descansar no seu ninho... Esta cache deu para nós aprendermos um pouco mais sobre esta bela terra.

Tínhamos que ter um DNF ou então não era um tour à Angel_n_Devil... A escolhida foi São Domingos [Meimoa] que por sua vez já sabíamos que estava desaparecida por logs anteriores, mas somos teimosos e ainda lá fomos dar uma espreitadela.

No entanto para podermos seguir com o resto das caches não ficámos muito tempo e partimos rapidamente para o Museu Dr. Mário Bento [Meimoa] que por sua vez depois de muitas contas descobrimos uma cache muito bem preservada e guardada por uma bela família de aranhiços.
Pena foi o Museu não estar aberto para podermos visitar.

Partimos para uma das entradas de Meimoa para fazer a One for the road N233 - Entrada Sul - Meimoa , esta cache estava bem escondida e ainda deu algum trabalho. Enquanto o Devil estava sentado a pesquisar informação a Angel conseguiu descobrir esta cache, que está protegida pela santa. O local é muito giro e merece um bom descanso.

A Igreja Matriz de Meimoa merecia uma visita nossa. Chegámos mesmo a tempo da reza do terço antes da missa, mas a nossa missão era a cache. O Devil foi tirar umas fotos para disfarçar e a Angel começou as buscas, dentro da igreja... LOL Depois de visitada a Igreja fomos então relaxar um pouco no jardim e aproveitar os repuxos de àgua que o vento nos trazia dos aspersores de rega. A cache apareceu logo de seguida e foi rapidamente logada para não incomodar as senhoras que por lá se encontravam a rezar.

Antes de irmos embora ainda tinhamos algumas para fazer, a cache da outra entrada de Meimoa foi logo a seguir, One for the road N233 - Entrada Norte - Meimoa foi uma cache simples rápida e impecável, apesar de termos gostado mais do outro jardim, este também merece uma boa vista de olhos.

Tinhamos agora as mais dificeis para o fim, duas Multi e uma subida à serra...

A primeira a ser concretizada deu-nos vistas maravilhosas, a subida até ao parque eólico de Meimoa. O cachemobil feito maluco a patinar até lá acima e no cimo, bem no cimo, nos pontos mesmo altos onde essa gente maluca mete ventoínhas, houve um ainda mais maluco que meteu uma cache fenomenalmente bem construída, A Força do Vento . Os nossos parabéns ao owner pelo trabalho.

Sobravam então as duas Multi-caches, a Ribeira da Meimoa - dos Lusitanos ao Rock começou em Meimoa e levou-nos até uma bela zona fluvial que por lá perto se encontra. Ao chegarmos tivemos logo uma recepção em grande, dois belos caninos com desejos de festas. A Angel lá lhes fez a vontade e eles seguiram com a sua vida enquanto nós procuravamos a cache. Um olhar atento às dicas e com o olhar bem aguçado a cache foi encontrada e logada.


A última (infelizmente) deste dia foi a A Vereda do Pau [Meimoa], isto porquê? Porque quando tentámos ir fazer antes não conseguimos dar com uma parte da cache e tivemos que mandar uma sms ao owner a pedir uma dica. Ele respondeu já nós estavamos um pouco fora de Meimoa, mas a vontade era tanta que tivemos que ir faze-la. Depois da dica foi fácil dar com a cache e isto apenas depois do Devil passar quase 30 minutos ao telefone...

Foi um dia bastante produtivo no final mas com sabor a pouco como sempre.


Não se distraiam pois mais cedo ou mais tarde aparecem novas histórias...

Sem comentários:

Enviar um comentário