A caminho da cache #300 no Geoencontro em Terras da Raia

  • Sábado dia 23-07-2011

Foi num belo Sábado que nos preparamos para ir aturar os restos dos malucos das caixinhas que já conhecíamos antes e ainda conhecer uns novos.

Então partimos com o destino perto do Sabugal em vista e com força de vontade para fazermos muitas caches pelo caminho, algo que não se proporcionou, pois decidimos fazer com que o nosso mágico número 300 fosse a cache do Geoencontro em Terras da Raia II.
O grupo
A primeira cache que encontrámos foi a Monumento Batalha do Gravato que nos deixou mesmo ao lado de uma rotunda e que a primeira a descobrir foi a Mini_Angel que também nos acompanhou nesta viagem.

Seguidamente fizemos a cache Santo Antão [Sabugal] que nos deixou a metros do local do evento que iríamos participar.


Já antes nos tínhamos cruzado com os M's e com os Herminios que vinham com o Mestre Gravito.

No local do evento começaram a aparecer mais geocacher's e algumas caras novas, com as quais tivemos o prazer de passar este dia.
Depois de feitas as devidas apresentações começou-se a preparar um pequeno-almoço e começámos a ouvir um "zum-zum" de que estavam para sair umas caches novas ali ao lado.

Pois o zum-zum era mesmo verdade e saiu uma bela rota mesmo ao lado do local do evento, mais precisamente uma rota com 16 pontos, esta rota começou mesmo perto da igreja e é lá que nos leva no final. Deixou-nos passear por toda a vila que ali se encontra e conhecemos locais bastante interessantes, bem como histórias fantásticas contadas pelas crianças que ainda vivem dentro dos criadores do evento. Histórias das vidas deles enquanto crianças. Foi com este enorme prazer que fizemos a Rota Caminho das Capelas.




Com algum pormenor esta rota leva-nos por um troço de caminho rural que nos levou a conhecer alguma da flora que tem esta zona, deixou-nos numa paragem no Velho lagar, onde ouvimos uma das tais histórias, A um contentor de transporte que contrasta com a paisagem que se encontra à volta. E eis que no meio desta rota fizemos uma paragem não esperada no ponto final da cache O PONTO MAIS ALTO - VILA BOA esta encontra-se perto de uma pequena capela, muito bem localizada e que pelo que percebemos é lá que se faz a festa da aldeia.
Mais um petisco antes de continuar

Continuando a rota do Caminho das Capelas fomos ver o campo de futebol que está não muito longe da aldeia, o qual tinha uma cache bem escondida, sendo que de seguida partimos para dentro da aldeia, onde aí encontramos o Chafariz, a Casa da Avozinha, o Velho cilindro e mais alguns locais de interesse para se conhecer toda a zona.

Fomos de seguida pelo caminho que vai dar à igreja sabendo que pela aquela zona iria estar o final desta mesma rota que tanto nos deu a mostrar.
o logbook final
Facilmente a mangana aparece e lá se faz mais um log.

O evento já estava bem avançado nos preparativos, pois já lá tinham ficado algumas pessoas a preparar a lareira que iria dar brasas para assar tudo o que nós quiséssemos.

Fomos então ajudar nos preparativos, escolhendo um local bem fresquinho e beber uma bebida fresquinha, dando um pouco de apoio moral, ou ganhando forças, sabe-se lá qual delas. Depois foi dispor o nosso farnel na mesa e ajudar a preparar mais umas brasas para continuar com o petisco. Este foi composto por febras, lentriscas, e ainda umas belas sardinhas, tudo isto acompanhado com pãozinho fresco da zona e uns pepinos deliciosos e muito bem preparados.

Depois vem o que se sabe que acontece em eventos, a partilha de histórias e também o partilhar os TB's que nós encontramos por todas as caches visitadas.

Encontramos um LogBook muito engraçado no qual fizemos o log de um evento 5 estrelas com geocachers que já são família.
o logbook do evento

Logo de seguida e como a sede de caches nunca para, tivemos que ir fazer mais algumas caches, despedimo-nos do pessoal e apanhamos o comboio de geocacher's feito pelos M's, Herminios e Mestre Gravito. Desta feita a primeira depois do bucho bem cheiinho, foi a A Paragem da Rita que nos deixou mesmo no inicio da localidade, tendo que depois voltar para trás e entrar nesta bela vila para ir conhecer o O AGRICULTOR.


Seguindo o nosso caminho fomos até à primeira d' O Enigma das fontes que nos mostrou um local belissimo com uma fonte bem antiga a mostrar o seu esplendor.

A cache seguinte foi a Alfaiates, o Castillo de Luna e como não podia deixar de ser tinha que existir um DNF no nosso caminho por terras da raia. Ainda ficamos um pouco mais a procura mas não apareceu mesmo. Decidimos continuar a marcha em caminho de mais uma fonte, desta feita O Enigma das fontes #1 que nos mostra mais uma bonita fonte e mais uma vila nova, A Aldeia Velha, local bastante rural e com algumas histórias já conhecidas.


Obviamente e como já estavamos à espera O Enigma das fontes [Bónus cache] deu a sua luta para se encontrar, mas com um pouco de persistência dos Hermínios a mesma apareceu e deixou-nos com mais uma história para contar no futuro.

A última cache do dia e já de partida para casa foi a Sabugal Velho onde que como por milagre ainda voltamos a encontrar alguns geocacher's que participaram no evento connosco, que ainda lá foram dar um ar de sua graça. Esta cache tem uma vista lindíssima, onde com um olhar não esforçado conseguimos ver tanto Espanha como Portugal no seu esplendor.

Seja como for, no final foi um dia muito proveitoso, tanto a nível de geocaching, no qual fomos surpreendidos com imensas e belas caches, como pelo convívio que nos foi possível de aproveitar com a organização deste evento e de nos "obrigar" a visitar a sua terra.

a lembrança
Muito obrigado a todos com quem tivemos.

Mais histórias virão.

Sem comentários:

Enviar um comentário