Uma Aventura por Castelo Branco..

  • Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011
Já prevista há alguns dias foi hoje o dia escolhido. Alem da Sweety&Salty hoje acompanhava-nos um amigo nosso que estava curioso em ver como era o Geocaching.
Partimos então depois de almoço rumo a Castelo Branco.

Depois dos misterios resolvidos em casa, a primeira cache do dia foi CASTELO BRANCO NOR-NOROESTE onde já estávamos a ligar o complicómetro quando ela apareceu aos olhos da Angel. Seguimos para outra que ficava alí perto. Castelo Branco Norte era a seguinte, e depois de admirarmos o lago e a afastar-mo-nos do GZ voltou a aparecer à Angel.

O dia estava a correr bem, a próxima cache prevista estava já há muito tempo decifrada mas ainda não tinhamos tido oportunidade de ir procura-la. Era muitas as expectativas da Rocket Cache e não houve desilusão, pois a cache está brutal. O Miguel P. ficou tão surpreendido quanto nós ao ver o trabalho que os owners tiveram.

Depois de muita admiração com a cache anterior, voltamos a caça da A Ordem da Fénix - V que da primeira visita tinha sido um DNF. Desta vez lá apareceu, mas continuamos sem perceber a origem desta cache naquele local. Seguimos então para mais uma entrada de Castelo Branco. Castelo Branco Oeste que bem guardada não foi o suficiente para passar despercebida.

Desta vez com todos os dados na mão voltamos ao GB 1 - Jardim Enigmático Geo-BTTHAL onde mesmo estando afastado do GZ saltou logo a vista da Angel com grande admiração do muggle Miguel P. Mais uma para juntar a nossa colecção.
Ao pensar que com uma nova versão encontrariamos o MONUMENTO AOS COMBATENTES, afinal continua em ser um DNF, o único do dia felizmente.

A grande aventura do dia era a letterbox que já estávamos há algum tempo com vontade de fazer. Fomos então dar a uma voltinha religiosa pelas capelas e igrejas, fazendo uma batotinha pois não fomos à ultima que ficava muito longe. Com raciocino chegamos ao segundo ponto que com muita admiração outra vez, de como o owner aproveitou o património para o enigma. Decifrado o selo, seguimos para o ultimo ponto, esse que nos deu muita luta. Bem procuramos tudo o que seria diferente ao tacto mas sem nada encontrar. Sem vontade de sair dali sem o carimbo, resolvemos pedir uma dica ao nosso grande amigo White_Shark. E assim fez-se luz e apareceu o tão procurado carimbo do Pentagram.

Após uma primeira versão estragada por uns muggles sem consideração pelos outros, a segunda versão não nos escapou. Apesar de o GZ não estar certo, ainda deu para rir, pois o Miguel P. ao pensar ter encontrado a cache, ainda ganhamos uns aranhoes para no final descobrir que o que ele tinha visto era uma caixa mais não a procurada. Sentados a pensar, la brilhou A Câmara dos Segredos - I (versão 2) e podemos logar.

A ultima do tour, pois o Devil e o Miguel P. iam ter ensaio e ainda tinham que jantar antes. Foi então O Príncipe Misterioso - VI, o escolhido para acabar. Depois de um enigmo muito bom, e um local bem aproveitado para tal, a caixa não demorou mais uma vez a aparecer a Angel.

Foi um dia cheio de aventura, amizade, rizadas que de certeza iremos repetir.


Fotos em breve..

Sem comentários:

Enviar um comentário