Belmonte, Terra de Pedro Alvares Cabral


·         Domingo, 06 de Fevereiro de 2011
o   Road to Belmonte
Tarde de sol ideal para ir à procura de novas caches. O nosso destino deste domingo era então Belmonte.
No caminho pudemos fazer a cache do Parque Multiuso do Canhoso, onde pais e crianças brincavam. Tivemos então que esperar e disfarçar para não pôr a cache em risco.. Depois de alguns momentos deu para tirar a cache, logar e voltar a pôr.
Continuando a rota, fizemos a nossa #50 cache, Homerchris in Portugal, no Teixoso onde uma enorme pedra guardava a cache. Uns kilometros a frente e sempre a subir, chegamos ao cimo de Orjais onde uma vista deslumbrante se destacava..

 Mas não pudemos procurar a cache pois um carro com pessoas lá dentro estavam em certos preparos que não quisemos incomodar e pensamos em voltar mais tarde. O que estava a ver que já não haveria mais tarde, pois tivemos que voltar para a Covilhã que o carro estava sem oleo, mas depois de pôr os niveis certo o Devil quis na mesma continuar a rota prevista. E fomos então em direção a Belmonte, onde começamos pela cache CNE33 & IEJ que nos levou a um sitio já conhecido. Log feito seguimos para o Museu Judaico de Belmonte, onde rapidamente encontramos a dita.
Já o sol deitado quisemos acabar a última cache de Belmonte que fica na Praia Fluvial. De lanterna ligada lá fomos nós por um trilho que se destacava, e guiados pelo som de um riacho. Coordenadas certas, o Devil com cuidado lá tirou a pedra que escondia a cache e logamos longe de tudo e todos.
O Cachemobile em Belmonte

Já de regresso para a Covilhã, voltamos a Orjais onde desta vez ninguém se encontrava lá. Lusitanos, Romanos e Senhora da Cabeça foi a última do dia. Ruínas que merecem que lá voltemos para as poder admirar a luz do dia.
Nossa Senhora da Cabeça

Mais um dia de caches que nos fascina cada vez mais... Para quando a próxima???

Sem comentários:

Enviar um comentário