Here we go again...

·         Segunda, 31 de Janeiro de 2011
o   Walking by Tortosendo city, round 2

Começámos este novo dia com um itinerário definido e com muito mais material de trabalho, desta vez fizemos bem o nosso trabalho de casa o que facilitou bastante a nossa pesquisa.
Este foi um dia dedicado a Angel que foi a descobridora principal do dia.

Então a nossa primeira cache começou com um nível de dificuldade baixo mas que até deu dor de cabeça pois segundo os comentários a cache teria desaparecido o que afinal não é verdade, apesar de se encontrar em muito mau estado e bastante húmida lá fizemos o log e comprovamos com foto a nossa ida ao Espertim, tirámos de lá uma lua e pusemos um porta-chaves.

Logo de seguida aproveitámos para ir começar a difícil tarefa das caches das Viagens no Tortosendo e Tortosendo de lés a lés encontrando as duas da zona do espertim com relativa facilidade.
 Seguindo para a Capela da N. Sra. Dos Remédios que por acaso aconselhamos todos a visitarem pois tem uma vista fenomenal sobre toda a área da covilhã encontrou a Angel esta já com alguma dificuldade a bela e enorme cache que lá se encontrava, na qual deixamos uma feliz Fiona.
A etapa seguinte passou pela Capela da N. Sra. Do Rosário, que na primeira visita nos tinhamos enganado nos calculos e fomos parar a uma antiga fabrica de botões..lol..Chegando a casa efectuamos de novo os calculos e desta vez com as coordenadas correctas la fomos a procura da cache que encontramos ao fim de alguns minutos..

Voltamos igualmente a Igreja Nova onde desta vez ela não nos escapou, depois de ter contado as janelas o Devil sentou-se para descansar e deu com a menina. Feito o log, dirigimo-nos para a Capela de S.João Baptista onde a cache não queria aparecer mas eu (Angel) mais teimosa encontrei ao fim de algum tempo e graças ao Devil que estava a mexer no dito objecto que a escondia mas sem a ver...
 Continuamos a caça as caches, e chegando ao sítio a Angel não saiu do carro por receio dos Alacraus J e foi então o Devil que logo à primeira a encontrou. Seguindo a estrada foi ao Casal da Serra que paramos para decifrar as coordenadas finais da cache. Com muggles muito simpaticos lá nos disseram como chegar a fonte e chegar ao lugar da cache onde graças à Hint encontramo-la e escondidos atrás da árvore pudemos fazer o log descansados.

Alguns metros mais abaixo, o gps indicava que mais uma cache se escondia por ali no Rebolal. Estacionamos o cachemobil e após alguns metros (300) pelas ortas dos muggles, por nos termos enganado no caminho, o Devil la deu com ela.. Tirando um “rince-doigts” para depois limpar as  maos e pondo um mini-ponpon, fizemos o log, e começos o caminho de volta a casa, pois o Devil tinha que ir trabalhar.
Para poder ainda fazer umas caches no caminho de volta fomos pela estrada que vá dar a A23, parando em frente ao seminário fizemos rapidamente o log da Caminhada para o Matrimónio e de seguida o log de mais uma cache pertencendo a Viagens no Tortosendo (esta para a A23) e do Tortosendo lés-a-lés.
E assim se acabou mais um dia dessa nossa aventura. A quando a próxima? Esperem que não há de demorar...



Igreja Nova

Igreja Nossa Sra dos Remédios

A cabra que protegia a cache


Sem comentários:

Enviar um comentário