A viagem até à Guarda city

  • Quarta-feira 09 de Fevereiro de 2011
Pois então foi mais um dia de passeio e de Geocaching esta Quarta-feira, aproveitámos o bom tempo e as belas temperaturas na Covilhã para nos dirigirmos até à Guarda para fazer mais umas caches.

Começámos por ir visitar O Mistério da Villa da Fórnea que com uma bela vista das ruínas que aí se encontravam pudemos (com muito cuidado devido a muggles que por lá passeavam) efectuar o log desta cache. Pois com esta rápida passagem e cheios de moral fomos visitar um monumento de uma carruagem que se encontrava em Maçainhas de Belmonte uma bela ideia para se esconder um pequeno tesouro, muito bem feita e giro o monumento, de indicar que o mesmo já foi uma biblioteca.
Maçainhas de Belmonte

Já tínhamos o caminho todo traçado mas decidimos fazer uma modificação, então, fomos fazer as caches das estações de serviço, respectivamente a One for the road - A23 S-N [GUARDA] e a One for the road - A23 Guarda NS.

Chegamos então à Guarda e fomos cheios de energia e com um vento gelado nas orelhas ao Parque Urbano do Rio Diz onde com facilidade encontrámos a cache e fizemos o log a apreciar a vista do belíssimo parque que lá existe, com bastantes pessoas a passear.

Parque Urbano do Rio Diz


ESTAÇÃO DE GUARDA foi a seguinte. Esta já deu luta pois o gps indicou-nos um caminho ao lado pois enganámo-nos nas contas =) (mais uma vez lol).

Fomos então para dentro da cidade para fazer As Muralhas da Guarda que basicamente foi tudo feito no cachemobil pois estavam todas acessíveis facilmente pelo mesmo, não sendo necessário perder tempo.
Aproveitámos o caminho e fizemos também a 1056,3 que o final deu a uns 400 metros o qual aconselhamos a ir a pé pois eu (Devil) feito burro decidi ir de carro e então demos uma volta quase à cidade e estacionámos o carro a 100 metros de onde estávamos anteriormente. Isto tudo para supostamente não sofrermos tanto frio.

Angel no Parque Urbano do Rio Diz


As caches do CHAFARIZ DA DORNA e do Chafariz de Santo André foram já feitas de noite sendo necessário lanterna e o casaco fechado pois o raio da terra é mesmo fria. Então parecendo dois mineiros que por ali passeavam fizemos o da Dorna rapidamente e o de St. André demorou mais um pouco pois a cache estava longe do local e o gps na zona andava com uma bela falha de 12 metros =(.

Então já de partida para a nossa terrinha fomos ao Miradouro hidrografico das três bacias onde infelizmente por ser bem de noite não se via quase nada a não ser mesmo umas luzes das casas que se encontram à volta, facilmente feita partimos de seguida com o GPS a indicar o caminho para uma capela lindíssima perdida numa aldeola no meio da serra Capela Nª Srª das Cabeças como esta era mais uma cache fácil ainda fomos fazer mais uma pelo caminho, esta final encontrava-se num pequeno desvio do nosso traçado Centum Cellas em Belmonte foi a última cache de um dia excelente.

Centum Cellas


Pois com esta passagem continuamos o caminho da descoberta das caches. Não percam já de seguida a próxima aventura. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário