Sábado dia 05-02-2011

·         Sábado 05-02-2011
o   The return of the geolovers
Dia solarengo no qual decidimos continuar as nossas cachadas, fomos então novamente para o lado do tortosendo tentar acabar as poucas que nos faltavam, sendo isto por volta do meio-dia.
Então com facilidade e logo no caminho para o local do crime fizemoViagens no Tortosendo: para a Covilhã (TCT) fomos de seguida passear à Estação do Tortosendo onde com bom tempo e calmamente fizemos o log na cache bem escondida.
Tentámos então ir à real da corte do Tortosendo que fica no Parque de São Miguel no entanto devido à quantidade de pessoas que por ali aproveitavam o belo dia para passear e devido a um cheiro incomodativo não ficámos muito tempo à procura, decidindo assim passarmos a outras que fossem menos complexas. A capela de São José Operário  foi a escolhida para continuar, é uma cache fácil de encontrar apesar da hint ter desaparecido, achamos giro ver o padeiro juntamente com um mercado ambulante a parar mesmo perto de nós e a aldeia a juntar-se para fazer as suas compras.
Capela de São José Operário

Fomos continuar a nossa viagem para a Salgueira passando numa do Tortosendo de lés-a-lés na salgueira podemos dizer que tem uma vista fenomenal sobre toda a encosta, muito bonita de se fazer e que ainda deu discórdia pois as contas das curvas e rectas estavam diferentes entre nós dois, no entanto tudo se resolveu e demos conta desta multi-cache.
A cache seguinte foi a da Viagens no Tortosendo: para Dominguiso,Vales, Peso onde encontrámos mais uma parelha de geo-cachers os sem cera que se encontravam a fazer a mesma cache que nós, estacionámos mesmo ao lado e acabámos assim a guerra do Tortosendo de lés-a-lés indo então para o local final logar esta nossa vitória.
Pois como o dia ainda estava bom e com bastante luz decidimos fazer mais algumas, indo passear para a Fonte dos Namorados onde a Angel muito rapidamente identificou a cache, local giro onde um casal já de idade preparava a terra para nova sementeira, fomos muito bem tratados pois nesta cache havia um docinho à espera do Devil :P.


Decididos a que neste dia chegaríamos a passar os 10 Found It fomos para a Pedra d’Hera que aconselhamos todos que tenham boas pernas, paciência para uma boa caminhada e vontade de semi escalar uma colina se façam à estrada pois vão ser presenteados com uma vista fenomenal. A história não foi só descer até à cache mas sim a distância que ficou o cachemobil, pois tivemos assim que percorrer um parzito de km’s de ida e volta.
Pedra d'Hera

A Santa no Fundão deu para relaxar um pouco, visto que lá se encontrava um cacher e chegou um jipe mesmo atrás de nós com duas senhoras devotas, pois tivemos que aguardar bastante para podermos procurar a cache, na qual a nossa primeira pesquisa teve que ser cancelada pois chegou mais uma pessoa, não temos a certeza mas pareceu-nos ser mais um cacher e portanto tivemos que aguardar. Uns minutos depois tal decidiu-se ir embora dando-nos a oportunidade de ir procurar encontrar e logar com sucesso esta cache.
A Santa

Fomos então à moagem também no Fundão onde a Angel com perspicácia encontrou rapidamente uma cache que se encontra em bastante mau estado de conservação, sendo esta a nossa 10ª cache do dia resolvemos ir relaxar um pouco e ir comer, fomos então a uma cadeia de supermercados que tem um ali no Fundão (não nos pagam para publicitar nada) e compramos uns belos pãezinhos e umas rodelas de chourição juntamente com umas fatias de bacon. Humm nham nham :D

A viagem para a covilhã deu para fazer mais 3 caches, aproveitámos a Viagens na A23 - Fundão S-N onde uma corrida decidiu a Angel como vencedora na procura da cache. Então o gps mandou-nos de volta para a covilhã e consequentemente para as duas caches que se encontram na Boidobra, onde apesar de nos ter mandado dar uma volta absurda por tal terra quando apenas tinhamos que ir a direito lá nos indicou o local certo e paramos mesmo em frente à cache da Nossa Senhora da Estrela onde a nano cache que não é assim tão nano foi descoberta à luz dos faróis.

A última cache do dia foi a do Parque Multiusos Duppigheim que basicamente foi um drive in, pois já conhecendo o container foi bastante fácil de encontrar esta cache, se tivessemos parado 1 metro atrás a Angel conseguia tirá-la sem sair do carro...

Pois com esta bomba terminamos o programa de hoje, não percam o próximo episódio pois é já amanhã.

2 comentários:

  1. Já vi que estão bem lançados nesta actividade tão saudável que é o geocaching! Parabéns...:)Eu sou a ornatrix, mas já estou parada há muito, por falta de gps, mostly...Jinhos e boa continuação!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada.. Uma actividade muito gira que além de saudável deixa-nos a conhecer sitios magnificos que desconhecíamos.. Um dia desses fazemos umas caches juntos :)
    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar