A descoberta de Orjais..

  • Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2011
Umas novas caches saíram em Orjais no fim de semana, então já que hoje tínhamos um tempinho madrugamos para irmos descobrir mais um sitio.

Antes de começar o caminho para Orjais ainda fizemos uma paragem na  IK2 - Senhora do Carmo onde nem o cão, nem os gatos impediram nos de logar.


Fomos então ate a Capela da Sra. das Luzes onde a cache saltou logo do ninho. Mais um FTF e mais um TB para a colecção. Ainda ninguém tinha vindo logar as caches, será que as outras também estavam por logar?

Seguimos para a Igreja Matriz de Orjais que estava a ser enfeitada para o Natal. O madeiro já estava no lugar e enquanto o Devil tirava umas fotos, a Angel aproveitou para ir buscar a cache e logar mais um FTF.

Pelos vistos estavam as caches todas por estrear e fomos então procurar Orjais ao mais ALTO nível, que fica mesmo no ponto mais alto. Para não arriscar estragar o cachemobil, decidimos deixá-lo no fundo do caminho, pois este alem de ser a pic não estava em muito bom estado. E então toca a trepar, e no fim de curva contra curva e ~2km chegamos ao topo de Orjais onde temos uma vista fantástica de toda a Cova da Beira. Cache encontrada mas desta vez o Herminios vinha de deixar a marca dele.

Como ainda tínhamos tempo até a hora de almoço, decidimos ir procurar as outras duas que ficavam do outro lado. Começamos com o IK3 - Bosque Encantado, encontramos a primeira cache com facilidade pois conhecíamos o conteiner e colocando as novas coordenadas no GPS seguimos par o WP2 que ainda nos deu luta. Mas nada que se resolva, pois no fim de alguns minutos a Angel diz "Está aqui!!!".

Apontamos as terceiras coordenadas mas como a Casa do Alto ficava mais perto, fomos primeiro tentar encontrar a tal que ao encontrar a entrada da casa, encontramos a cache. Voltamos então para trás e continuamos a caminhada pelo Bosque Encantado que realmente com estes conteiners bem parece.
Já no WP3, desta vez foi o Devil que encontrou a cache que nos iria dar o ponto final.

32m... 25m... 11m... é para aqui!! Olhamos, olhamos e nisto UUAAAUUUHH! A Angel tinha acabado de encontrar a magnifica realização da cache final. Parabéns ao owner pelo trabalho!

Mais um lindo passeio para recordar...

Sem comentários:

Enviar um comentário