Evento na Guarda?E que tal ir primeiro ao Jarmelo?? A caminho das 450..

  • Terça-feira, 13 de Dezembro de 2011
Na companhia do Nuno dos RumspringaTEAM, hoje fomos atacar a Rota do Jarmelo. Já que íamos ao evento na Guarda, aproveitamos para sair mais cedo da Covilhã e ter tempo de fazer umas caches.

GPS carregado, foi só seguir para o Jarmelo! A primeira que nos esperava era #1- A Quinta do Silva que nos deu a conhecer um santuário engraçado.

#2- Ima , uma drive-in e siga para a próxima. Vimos as tão famosas vacas do jarmelo mas não deu para lhes tirar uma foto.

#3- Donfins, mostrou um antigo poço onde iam buscar a água.

#4- Urgueira, levou-nos até mais uma igreja e uma fonte bem antiga.

#6- Pereira, deu-nos cabo da cabeça.. Ainda andamos uns minutos à procura e tentar perceber a dica, até que o Nuno a tirou do sitio.

#5- Granja, uma "estação de serviço" à maneira.. Enquanto os homens logavam a cache, a Angel preparou umas sandes para o lanche.
#8- Mãe de Mingança, foi uma descoberta mais uma vez dos homens pois como estava a chuviscar e o carro não estava lá muito bem estacionada, a Angel ficou a guardá-lo enquanto eles iam à caça. Alguns minutos depois lá voltaram eles com mais uma.

#9- Lobatos, uma alminha? A mim parecia-me mais um cruzeiro.. E a esquerda lá estava a cache à nossa espera.
#7- Almeidinha, acho que ficou como preferida, pois do GZ tinha-se uma linda vista. A pista está muito bem pensada. A cache estava bem escondida das mãos do ladrão e assim podemos logar.

#12- Devesa, foi mais uma, porque não tinha muito para ver. #11- Valdeiras, guardava a cache bem no meio. 
E chegávamos a última da rota antes da final #10- Montes, onde a Santa guardava a cache.

Já com os números e letras todos guardados, só faltava a final, mas antes queríamos que a nossa 450 fosse a Lusitani: Beira Interior Norte e conseguimos que fosse. Coordenadas postas, seguimos o GPS tendo cuidado onde púnhamos os pés pois aquelas pedras húmidas eram muitas traiçoeiras. Mas chegamos ao topo e apreciamos bem a vista antes de logar-mos!!! YYYEEEHHH chegamos às 450! Umas fotos para recordar e continuamos pois a hora do evento estava a aproximar.



Agora estava na altura de procurar a Bónus cache: Jarmelo, Terra de Tradição, que nos fez andar às voltas pois pensávamos que não poderia ser ali mas afinal era mesmo. Um conteiner original para acabar esta rota que nos mostrou terras de tradições..

20h. Ainda tínhamos algum tempo.. Demos uma volta pela Guarda para o Nuno poder logar mais umas e fomos fazer tempo para o centro comercial onde encontramos o zépinto89 que nos propôs de ir fazer a cache Parque Municipal da Guarda antes de irmos para o evento. Porque não! Seguí-mo-lo até ao GZ, um sítio que quem não sabe, também não encontra... E era mais uma que logavamos.

21h30!Estava na hora de irmos para o Café Conceito onde já lá estavam geocacher's. Apresentações feitas e cumprimentos aos já conhecidos, começámos as tradicionais conversas sobre o tema, TB's, GC's.. Um momento bem passado que nos permitiu conhecer mais alguns geocacher's que só conhecíamos pelo nick. 

Sem comentários:

Enviar um comentário