Mini-Tour pelas terriolas aqui ao lado...

  • Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011
Como aproveitar um dia de folga do Devil da melhor forma? Nada melhor do que cachando.
O nosso tour de hoje iria passar por Cortes do Meio, Unhais da Serra, Paúl e o Barco.

O Campo da Bola foi a primeira cache do tour. Já tínhamos passado por este campo e nem tínhamos reparado, só com uma cache lá é que nos fez parar. Cachemobil estacionado, foi só chegar ao GZ e logar.

De seguida iamos até Cortes do Meio onde numa loucura de uma noite tínhamos ido tentar o FTF desta cache mas que tinha ficado em vão pois estava muito escuro e tudo humido o que se tornava perigoso. Mas hoje era o dia de vingar esse DNF. *** Ruínas do Lagar Velho *** um sitio original nos esperava e depois de trepar, lá demos com a mangana ao fim de alguns minutos.

A caminho de Unhais da Serra, estava uma cache novinha, Vale do Sol que os Sphinx já tinham estreado logo de manhazinha. Faltavam-nos 3 caches para ter Unhais minimamente limpo e hoje foi o dia de "limpeza".
O Santo Aleixo surpreendeu-nos pela positiva pelo conteiner. Esperemos que dure pois está brutal. Uma visitinha a igreja e iamos até ao H2O Lovers onde tanto o Devil como a Angel já la tinham estado.
Ainda deu luta mas como somos mais teimosos, lá a conseguimos logar.

Agora esperava-nos um lindo passeio até A Lenda do Pastor onde desfrutamos de uma magnifica paisagem. Até deu para ver cogumelos da morte no meio de tanta coisa gira.



De volta ao cachemobil, seguimos para o Paúl onde também estavam uma cache recente a nossa espera. Pois o resto já tinha sido descoberto num passeio anterior. Ribeira do Paul (Ribeira do Caia) é um sitio fantástico para se refrescar durante o verão. 

A Industria Mineira estava à nossa espera. E onde poderíamos ter demorado pouco mais de meia hora a chegar ao GZ, o Devil "preferiu" complicar e irmos por outro caminho que pensava ser o certo! :p
Mas o que interessa é que lá chegamos, e no fim de logar ainda deu tempo para visitar a antiga mina que dava para ser o cenário de uma letter ou wherigo.


Só faltava uma. A multi F.C.C. - Barco iria terminar a nossa cachada que mais uma vez correu sem DNF. Um passeio numa terra desconhecida da Angel onde tiramos os dados preciso e depois das continhas feitas fomos ter ao local final onde infelizmente estava a sair uma procissão fúnebre. Mas nada impediu a procura pois o GZ ficava desviado das atenções.

Uma tarde bem passada que esperemos repetir em breve, mas noutras terras para novas descobertas..

Sem comentários:

Enviar um comentário